Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROVA VIVA

Jove arma contra Velho do Rio e ignora aviso em Pantanal: 'Ganharia prêmios'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa grava cena com expressão séria, como Jove em Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) planejará fotografar o Velho do Rio (Osmar Prado) às escondidas

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2022 - 17h08

Jove (Jesuita Barbosa) planejará uma caça ao Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. O rapaz revelará à Juma (Alanis Guillen) que quer fotografar o avô se transformando em sucuri. A mulher-onça dirá que o encantado não gostará da traição do neto. "Ganharia prêmios", afirmará o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

Em cenas que irão ao ar a partir desta segunda-feira (11), o rapaz arrumará seus equipamentos de fotografia enquanto sua amada lê um livro. "Amanhã eu vou sair antes do romper do dia. Quero pegar o sol nascendo bem no meio do rio. Esta tarde eu fiz fotos incríveis de umas araras azuis", contará ele, sendo totalmente ignorado.

"Eu queria fazer a foto de uma sucuri se alimentando. O Tadeu disse que viu uma digerindo um bezerro lá na fazenda. Deve ser uma luta incrível, não deve?", continuará, sem obter nenhuma resposta de Juma.

"Mas eu queria mesmo era fotografar o meu avô se transformando em sucuri. Se é que é verdade essa história toda. De que ele se transforma na maior de todas as sucuris do Pantanal. Já imaginou quantos prêmios eu ganharia com uma foto dessas? [...] Sei que pode parecer loucura, mas, às vezes, eu acredito que ele vira mesmo", disparará o peão.

A personagem de Alanis Guillen, só então, a prestará atenção no que ouve. "É claro que vira", responderá ela. "Eu quero ver ele fazer isso na minha frente", rebaterá Jove. "Pr’ocê traí ele ôtra veiz?! Cobrou!", afirmará a filha de Maria Marruá (Juliana Paes).

O jovem dirá que não está traindo ninguém, que apenas quer provar para José Lêoncio que seu pai está vivo. "Acontece que o pai dele falô que num qué...", lembrará ela.

O casal seguirá discutindo sobre ser certo ou não o "rei do gado" saber a verdade. "Ocê traiu o Velho... E ele num vai gostá!", ameaçará a onça. "Ele nunca vai ficar sabendo que eu fiz uma foto dele, Juma", dirá Jove. "O Velho sabe de tudo...", declarará a jovem, fazendo com que o fotógrafo reflita sobre suas palavras.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.