Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VOVÔ... ONÇA?

Em Pantanal, José Leôncio manipula Juma e exige neto: 'Marruazinho'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Leôncio: ator tem os cabelos e a barba longos e grisalhos; ele tem a expressão séria em cena de Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) insistirá na ideia de Juma (Alanis Guillen) ter um filho

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2022 - 11h34

José Leôncio (Marcos Palmeira) baterá o pé para conquistar um neto em Pantanal. O fazendeiro infernizará não só Jove (Jesuita Barbosa), mas terá a audácia de cutucar Juma (Alanis Guillen) também. Ele lembrará até seu "passado triste" para manipular a mocinha na novela das nove da Globo. "Faz muito tempo que meu coração pede um marruazinho pra chamar de meu", dirá o boiadeiro.

O fazendeiro, de fato, não criou dois de seus três filhos. Tadeu (José Loreto) foi a única criança que cresceu ao seu lado, apesar de não tê-lo assumido como filho. Enquanto Jove foi levado dos braços do pai por Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), o "rei do gado" nem sabia que José Lucas (Irandhir Santos) existia até pouco tempo atrás.

Mas Juma, a única nora oficial do ricaço até então, já deixou claro que não quer ter filhos. Criada sob os constantes protestos de Maria Marruá (Juliana Paes), a menina-onça acredita que crianças só lhe trariam tristeza. Mesmo assim, o todo-poderoso do Pantanal insistirá que a moça reconsidere a ideia.

"Queria dizer que ia adorar se ocês me botassem um neto nos braços... Sabe, Juma, eu não tive tempo com Jove pequeno. E o Tadeu, quando nasceu, eu não sabia que era meu. O José Lucas, então, chegou aqui um homem barbado", confessará o pecuarista, emocionado.

"E o senhor queria ter um Leôncio nos braços?", perguntará ela. "É, Juma... Eu queria. Tem muito tempo que meu coração pede um marruazinho pra chamar de meu", afirmará o homem.

Apesar do desabafo, a jovem permanecerá irredutível. "Quem não quer filho sou eu", dirá ela. "E eu te entendo, Juma... Eu tava aqui quando aconteceu o que aconteceu com teu pai. Eu, no teu lugar, também não ia querer filho", responderá o sogro, compreensivo.

Juma (Alanis Guillen) recusará proposta de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Juma recusará proposta do sogro

A menina-onça reafirmará seu desprezo pela ideia, mas José Leôncio não desistirá. "Mas as circunstâncias, agora, são outras. Ocê tá aqui, sob a minha proteção. As contas que tinham no passado, ficaram no passado", assegurará o fazendeiro, dando a palavra que nada aconteceria a um neto dele.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.