Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM PERNAMBUCO

Gil do Vigor faz desabafo sobre enchentes e revela tragédia pessoal

REPRODUÇÃO/GLOBO

Gil do Vigor no estúdio do Mais Você; ele está sentado, exibe um semplante de preocupação e veste um terno verde escuro com uma camisa de gola alta preta

Gil do Vigor no Mais Você; o economista se solidarizou com a tragédia que ocorreu em Pernambuco

Gil do Vigor fez um desabafo sobre as enchentes na região de Grande Recife, em Pernambuco, no Mais Você desta quinta-feira (2). O economista revelou que, na infância, já sofreu com as chuvas naquela região. Ele denunciou a falta de ação do poder público para evitar esse tipo de tragédia: "Me atinge pessoalmente, como morador de Jaboatão dos Guararapes, eu vejo amigos e familiares falarem: 'Aqui está um caos, está todo mundo sofrendo'", reclamou.

"E não é algo novo, é algo que mexe muito comigo. Eu era uma dessas famílias. É um problema recorrente no Estado, não é a primeira nem a segunda vez. Todo ano a gente tem, no Estado de Pernambuco, enchentes. Pessoas perdendo casa, perdendo vidas. Isso há 20 anos já acontece. É muito triste, mexe comigo, dói meu coração ano a ano rever. Parece até um filme que repete a mesma cena ano após ano", declarou.

Até a publicação deste texto, foram registradas 121 mortes na região do Grande Recife e mais de sete mil desabrigados. Três pessoas continuam desaparecidas, segundo dados do governo de Pernambuco.

Ainda no Mais Você, o ex-BBB detalhou o sofrimento que passou quando foi vítima das chuvas. O programa exibiu uma foto de Gil com a família, numa casa que foi invadida pela água. "Há uns 15 anos, ou mais. Essa é a minha casa que foi invadida pela enchente, tem uma marca que mostra o nível que a água chegou na minha casa. Nós tivemos que sair, passamos a noite na igreja para que no outro dia voltássemos na nossa casa. A gente era bem pobre, não tinha móveis e começou uma luta para recuperar".

"Por isso é importante falar para o pessoal de casa que, se puderem doar, doem. Quando você está nessa situação, você se pergunta o porquê, se pergunta cadê Deus. Mas essas pessoas não têm culpa, sabe? É de fato um problema estrutural de saneamento que o Estado de Pernambuco passa muito tempo [sem dar atenção] e que precisa de anos para ser resolvido, precisa ser colocado em pauta", denunciou.

Gilberto também contou dos esforços e doações que está mobilizando para ajudar os desabrigados: "Eu pedi para minha mãe e minha irmã, elas foram lá, começaram a fazer as doações. É muito importante a gente fazer a nossa parte. É muito bom ver a esperança chegando para as pessoas".

"Sei exatamente o que essas famílias estão sentindo agora, é o desespero", finalizou. Confira no vídeo abaixo o desabafo de Gil do Vigor na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.