Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENROLAÇÃO

Em Pantanal, Filó comete erro e 'cospe' que Tadeu é filho de outro: 'Salvou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dira Paes, caracterizada como sua personagem em Pantanal, está com a expressão de sofrimento

Filó (Dira Paes) dirá que Tadeu (José Loreto) não é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2022 - 21h00
Atualizado em 24/6/2022 - 8h36

Filó (Dira Paes) ficará completamente abilolada com a indireta de Guta (Julia Dalavia) sobre a paternidade de Tadeu (José Loreto) em Pantanal. Ao ser pressionada pelo filho, a dona de casa se enrolará na novela das nove da Globo. Em um primeiro momento, ela confessará que o rapaz não é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Depois, a mulher se arrependerá da confissão e mudará sua versão da história.

O peão procurará a mãe e perguntará o que Guta quis dizer quando sugeriu que ele não parecia um Leôncio: "Num me pareço muito com a senhora... E nem com o pai. Eu , mãe? Um Leôncio...Pelo amor de Deus, me diga a verdade... Eu filho do pai ou num, mãe? Eu quero sabê a verdade!".

Filó responderá que nunca mentiu para o filho e explodirá: "Se ocê qué a verdade, Tadeu... A verdade é que ocê num é filho dele! Mas ocê sarvô a vida dele". O rapaz ficará paralisado, perdido, em choque. "O que a senhora tá me falâno?", indagará o jovem.

A personagem de Dira Paes, então, mudará o discurso, muito nervosa: "É porque ocê tá me atentando com essa conversa! Pois se tô falâno que ocê é
filho dele mais ocê fica insistindo... Ara!". "Mais a senhora acabô de falá que eu num!", dirá Tadeu, confuso.

"Pois num era o que ocê queria ouví?! Num é o que todo mundo qué ouví? Que ocê num é filho dele? Que eu num presto?", perguntará a morena, meio dissimulada. "Então por que eu sarvei a vida dele?", questionará o peão.

Vai reforçar mentira

"Porque o teu pai tinha perdido a vontade de vivê quâno a dona Madalena [Karine Teles] levô o Joventino daqui. Foi só por isso que eu confessei que ocê era filho dele...", responderá Filó.

Tadeu completará dizendo que se a mãe de Jove nunca tivesse ido embora, ele não teria pai, e Filó concordará: "Mais ela se foi! E ocê foi a salvação da vida do teu pai, Tadeu". "Mais... Eu era fio dele mêmo, mãe? Me fala", insistirá o peão. 

A dona de casa fitará Tadeu nos olhos, ciente do impacto que isso terá: "E ocê acha que a sua mãe seria capaiz de inventá uma mintira dessas?". O rapaz se calará, considerando e decidindo que é melhor não responder. "Eu só queria tê certeza...", falará. "Pois se eu tivé mintîno, quero que Deus mande um raio na minha cabeça! É... Eu quero que um raio caia na minha cabeça...", finalizará Filó, firme, encerrando o assunto e reforçando sua mentira.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da saga rural.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.