Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO DE FAMÍLIA

Podre de Filó é detonado por Guta em Pantanal: 'Nem tudo o que parece, é'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dira Paes, caracterizada como sua personagem em Pantanal, está com a expressão de sofrimento

Filó (Dira Paes) ficará chocada ao ouvir Guta (Julia Dalavia) falar de seu segredo em Pantanal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2022 - 21h00

Uma fala de Guta (Julia Dalavia) deixará Filó (Dira Paes) apavorada em Pantanal. A filha de Tenório (Murilo Benício) insinuará que Tadeu (José Loreto) pode não ser um Leôncio legítimo. "Nem tudo o que parece, é", vai disparar a engenheira. A dona de casa sentirá o golpe, mas disfarçará. Já José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará com a pulga atrás da orelha na novela das nove da Globo.

Guta irá procurar o fazendeiro para dizer que não ficou com Tadeu de olho em sua fortuna: "Eu me senti no dever de vir até aqui. Eu não sei como o Tadeu colocou as coisas para vocês, mas a verdade é que eu decidi acabar tudo quando vi o rumo que as coisas iam tomar. Eu nunca estive de olho na sua herança. Assim como nunca quis afastar o seu filho de vocês".

Filó vai murmurar um "até parece", e herdeira de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) perguntará se a ex-sogra está com algum problema. "Eu tenho um bocado deles...", responderá.

"Então, você deveria se ocupar com eles, não com a minha vida!", vai disparar a jovem. Sem paciência, a dona de casa dirá que não se preocupa com ela: "Contanto que ocênum venha estragá a do meu filho! Todo mundo sempre soube que essa minina nunca gostô d’ocê! Mais Deus, em toda sua graça, feiz a mentira com as perna bem curta!"

Guta assimilará mais essa crítica, mas não rebaterá: "Eu não vim aqui pra brigar. Eu vim evitar que vocês tirassem conclusões precipitadas a meu
respeito. Mas tô vendo que perdi a viagem".

"A gente já tinha tirado as conclusão que tinha pra tirá quâno tivêmo lá na sua casa...", debochará Filó, referindo-se ao momento em que ela e José Leôncio foram conversar com Tenório e Bruaca sobre o relacionamento dos dois.

José Leôncio fica desconfiado na novela

A jovem, então, alfinetará a ex-sogra: "Tome cuidado, Filó. Nem tudo o que parece, é". "Como o quê, por exemplo?", enfrentará a cozinheira. "O Tadeu, por exemplo... Ele não se parece um Leôncio, mas, no fundo, é... Não é?", vai bradar Guta, na lata. Filó sentirá a pancada: "Do que é que ocê tá falâno, minina?!". "De nada, Filó. Só falei por falar...", responderá a engenheira, que se retirará dali, deixando todos sem ação, e Filó desarmada.

Depois, em uma conversa com Jove (Jesuita Barbosa), o "rei do gado" dirá que sentiu algo estranho na fala da garota: "Mais ficô arguma coisa no ar... O que que aquela minina tá sabêno, que eu num tô?". "A Guta sabe que você e a Filó nunca foram fãs do namoro dela com o Tadeu", responderá o namorado de Juma (Alanis Guillen). "Mas ela me pareceu séria, falâno...", murmurará o José Leôncio, com uma uma dúvida no seu coração de pai. E de homem.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 4/7 a 16/7

Segunda, 4/7 (Capítulo 85)
Filó e Irma lamentam a discriminação dos peões com Zaquieu. Mariana assume para José Leôncio seus erros do passado e faz um alerta sobre a possibilidade de que Juma domine Jove. Guta e Marcelo confessam que ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.