Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECADO DO ALÉM?

Em O Clone, Lobato confunde Léo com espírito de Diogo: 'Falou para me cuidar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado em cena de O Clone: em close, ator usa camisa branca e chora

Lobato (Osmar Prado) vai achar que encontrou o fantasma de Diogo (Murilo Benício) na rua

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2022 - 16h09

Alcoólatra, Lobato (Osmar Prado) acreditará que viu o espírito de Diogo (Murilo Benício) em O Clone. Com vontade de beber, o amigo de Leônidas (Reginaldo Faria) sairá de casa e dará de cara com Léo (Murilo Benício) na rua. Ele confundirá o rapaz com morto. O homem achará que o jovem veio do Além para ajudá-lo com o vício: "Falou para me cuidar", contará ao empresário.

O veterano andará pelas ruas do Rio de Janeiro em busca de um bar e verá o filho de Dalva (Adriana Lessa) nos próximos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Sem saber que há um clone de Diogo e Lucas vivo, o diretor se assustará com a visão. 

Léo perceberá a curiosidade de Lobato e tentará ser educado. "Se cuida, hein", dirá o jovem, um pouco desconfiado do estranho parecer tão chocado somente por vê-lo. 

O personagem vivido por Osmar Prado interpretará o encontro como um aviso do outro mundo e desistirá de beber para sempre. Ele tomará uma última dose de uísque em bar e correrá para a mansão de Leônidas. 

Leônidas acreditará que o amigo está louco

Leônidas acreditará que o amigo está louco

'Eu vi o Diogo'

Ainda com o copo de bebida, Lobato invadirá a casa do amigo no meio da noite. Ele será recebido por Dalva (Neuza Borges) e o ricaço: "Leônidas, eu vi o Diogo. Eu estive com ele agora. Agorinha", disparará. "Lobato, você deu para andar na rua com um copo de bebida", irá reparar o pai de Lucas (Murilo Benício), debochado. O diretor insistirá na história:

Eu nunca tinha visto uma materialização, eu estava cansado. Eu estava andando na rua e, de repente, vejo um vulto vindo em minha direção no sentido contrário. Eu pensei que fosse o Lucas, e ele foi chegando perto… E eu vi, era o Diogo. Tinha 18, 20 anos de idade. 

Lucas ouvirá a conversa e se aproximará do amigo. Ele também o questionará, e o alcoólatra explicará que Diogo estava com roupas simples. "Ele deve estar fazendo caridade. O Diogo era muito bom. Não disse que os espíritos andavam fazendo caridade?", completará Dalva, aos prantos. 

Emocionado, o personagem vivido por Osmar Prado terá certeza que Diogo quer ajudá-lo com um problema pessoal grave: o alcoolismo.

 "Nessemomento que eu tô passando por uma dificuldade, que eu não tô conseguindo controlar, Deus mandou o Diogo para mim para dizer: 'Se cuida'. Acho que foi uma força que ele quis me dar", finalizará o homem, com a promessa de que se livrará do vício. 

O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já tinha sido reprisada em 2011 na sessão vespertina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.