Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUASE AMIGAS?

Em Nos Tempos do Imperador, Teresa Cristina sela aliança com Luísa: 'Trégua?'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes) observam convidados em festa na novela Nos Tempos do Imperador

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes) em cena de Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2021 - 4h00

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) precisará colocar as desavenças com Luísa (Mariana Ximenes) de lado em Nos Tempos do Imperador. Com a iminência da Guerra do Paraguai (1864-1870), as rivais vão selar uma aliança para apoiar a decisão de dom Pedro 2º (Selton Mello). "Podemos considerar isso como uma trégua?", indagará a nobre.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a condessa de Barral sofrerá ao descobrir que Dominique (Guilherme Cabral) pediu para fazer uma viagem de volta ao mundo com Eugênio (Thierry Trémouroux) só para não ver a mãe. A preceptora, então, adiará seu retorno para a França.

Nas cenas previstas para irem ao ar na terça-feira (23), Luísa irá até a Quinta da Boa Vista logo que souber que o Brasil entrará em guerra com o Paraguai. A imperatriz tomará um susto e não esconderá sua insatisfação ao ver que a amante de Pedro não embarcou para a Europa.

"Dominique deixou a França, foi viajar com o pai dele. Terei que adiar a minha partida", explicará a amiga de Samuel (Michel Gomes). "Só porque seu filho viajou, a senhora não irá mais voltar para a sua casa? E quanto tempo seu filho ficará viajando?", questionará a italiana.

Leticia Sabatella e Mariana Ximenes em cena da novela

Teresa Cristina e Luísa em cena da novela

"Terei que esperar mais um ano para reconquistar o amor dele. Dominique quis viajar sozinho com o pai, se afastar de mim. Ele quer me punir", lamentará Luísa. "Tenho certeza que vai conseguir. A senhora é hábil em conquistar as pessoas. Sei bem a dor que é a indiferença de um filho que nos troca por outra pessoa", provocará a monarca.

A condessa perceberá a alfinetada, mas preferirá mudar de assunto. "Majestade, só queria notícias confiáveis sobre o que está acontecendo. Espero que tudo se resolva rapidamente. Nada mais desastroso para um país do que uma guerra", dirá a patroa de Justina (Cinnara Leal).

"A decisão de entrar em guerra foi muito difícil para o imperador. Já que a senhora vai ficar, conto com o seu apoio. Temos que juntar forças e evitar confrontos desnecessários", vai propor Teresa. "Vossa majestade precisará de um ambiente tranquilo, acolhedor, pacífico", concordará a nobre.

"Já chega a guerra que se aproxima lá fora. Podemos considerar isso como uma trégua?", perguntará a personagem de Mariana Ximenes. "Ele vai precisar muito de nós. A única coisa que importa agora é o futuro do Brasil", se limitará a dizer a mãe de Leopoldina (Bruna Griphao).

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.