Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMA DE GATO

Novela bíblica com Paolla Oliveira? Estreia no Globoplay trama inspirada em Jó

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paolla Oliveira ao lado de Marcos Palmeira em cena da novela Cama de Gato; ambos de preto, ela de vestido e ele de terno e gravata

Paolla Oliveira e Marcos Palmeira em Cama de Gato (2009): a vilã e o mocinho da novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2021 - 6h25

Como parte do projeto de relançamento de novelas antigas no Globoplay, estreia nesta segunda-feira (22) na plataforma de streaming Cama de Gato, exibida originalmente em 2009. O elenco principal conta com Marcos Palmeira e Camila Pitanga como mocinhos e Paolla Oliveira como a grande vilã. A trama do protagonista mistura uma história bíblica muito conhecida, a de Jó, com a trajetória de Buda.

Gustavo (Marcos Palmeira) é o personagem principal de Cama de Gato, um homem que, após uma infância pobre, cresce determinado a ser rico e não passar mais pelas humilhações do passado. Ele atinge seu objetivo: ganha muito dinheiro e se torna dono de uma empresa de cosméticos ao lado de seu melhor amigo, Alcino (Carmo Dalla Vecchia). 

Mas, mesmo com todo o dinheiro e status social, Gustavo é um homem triste, amargurado, sem alegria de viver. Alcino decide mandar o amigo para um deserto, para que ele repense sua vida, seus valores e objetivos. Mas a mulher dele, a ambiciosa Verônica (Paolla Oliveira), tem outros planos: quer tirar Gustavo do caminho e arma para matá-lo.

No deserto, o protagonista enfrenta várias armadilhas e tentativas de assassinato --como se fossem desafios de Satanás, na pele de Verônica e seus capangas.

Ele consegue sobreviver, mas perde tudo que tinha, assim como aconteceu na história de Jó, do Antigo Testamento: um homem rico que se tornou alvo de um capricho do diabo e se viu de repente sem dinheiro, sem bens e sem saúde. Nesse caso, Deus acabou revertendo a situação e deu de volta a Jó tudo que ele tinha, e em dobro.

Mas, em Cama de Gato, a trajetória do protagonista muda quando ele reencontra Rose, faxineira da empresa de cosméticos. Ela o ajuda a tentar provar que foi vítima de tudo de ruim e confuso que lhe aconteceu e também desperta nele o amor e a vontade de viver. Com inspiração em Buda, o personagem acorda e reconhece o que realmente importa em sua existência. 

Apesar das referências religiosas, o folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes se diferenciou por ser uma novela das seis cheia de ação, crimes e golpes. Tanto que, inicialmente, recebeu classificação indicativa livre para todos os públicos, mas posteriormente foi reclassificada como recomendada apenas para maiores de 10 anos, por conter muita violência e atos ilícitos. 

O elenco também contou com nomes como Heloisa Périssé, Marcello Novaes, Ângelo Antonio, Isabela Garcia, Aílton Graça e Luis Gustavo (1934-2021). Todos os 161 capítulos de Cama de Gato estão disponíveis no Globoplay a partir desta segunda. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.