Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURPREENDERÁ

Nos Tempos do Imperador: Paraguai declara guerra, e Pedro toma decisão drástica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Selton Mello está caracterizado como dom Pedro 2º em cena na Quinta da Boa Vista na novela das seis Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) será o voluntário número um para lutar contra o Paraguai em guerra

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2021 - 7h48

Dom Pedro 2º (Selton Mello) tomará uma decisão drástica após o Paraguai, liderado por Solano López (Roberto Birindelli), declarar guerra contra o Brasil em Nos Tempos do Imperador. O monarca será o primeiro a se voluntariar no Exército para combater o país rival no front e chocará a todos na novela das seis da Globo. 

No ar a partir do capítulo de  22 de novembro, o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) aparecerá de surpresa na Câmara dos Deputados em uma sessão convocada por Caxias (Jackson Antunes) para o recrutamento voluntário para lutar na guerra. 

Ao iniciar as inscrições, o amante de Luísa (Mariana Ximenes) pedirá a palavra. "Gostaria de agradecer a vocês. Aproveito e peço desculpas por usar a prerrogativa do título de imperador para passar à frente de todos. É que tenho um motivo muito importante", começará a discursar o todo-poderoso. 

"Faço questão de ser o voluntário número um", acrescentará o monarca na sequência, deixando Caxias e os demais parlamentares presentes na sessão completamente pasmos.

Enquanto isso, em outro núcleo do folhetim, as irmãs Pilar (Gabriela Medvedovski) e Dolores (Daphne Bozaski) proibirão Samuel (Michel Gomes) e Nélio (João Pedro Zappa) de se alistarem para lutar na guerra. 

Recentemente, o autor Alessandro Marson entregou que o folhetim acaba na Guerra do Paraguai (1864-1870). "O arco dramático da novela é a guerra. Então, a gente teve um momento de preparação, depois vai para essa segunda fase em 64, que é o ano do casamento das princesas, que é o mesmo ano da invasão do Mato Grosso, pelo Solano López (1827-1870) que vai acontecer daqui a pouquinho", entregou ele.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.