Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MEDIDA DRÁSTICA

Em Nos Tempos do Imperador, dom Pedro troca coroa por guerra: 'Abdico do trono'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Selton Mello olha para frente com cara de sério em cena de Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro 2º (Selton Mello) desistirá de seu trono para poder lutar na guerra na novela das seis

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2021 - 4h00

Dom Pedro 2º (Selton Mello) mostrará estar disposto a tudo para lutar pelo Brasil na guerra contra o Paraguai em Nos Tempos do Imperador. O monarca ouvirá de Caxias (Jackson Antunes) que o Conselho de Ministros não autorizou a ida do governante aos campos de batalha. Indignado, ele tomará uma atitude drástica para poder estar ao lado do exército. "Abdico do trono", disparará o nobre na novela das seis da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira (25), o marido de Teresa (Leticia Sabatella) conversará com Samuel (Michel Gomes) e confessará que o país não estará pronto para enfrentar o inimigo.

"Não estamos. Mas estaremos. Você pensa como os outros, não é? Acha que sou um imperador muito culto, muito inteligente, bom governante, mas despreparado para enfrentar uma guerra", afirmará o imperador.

"Desculpe, mas nosso exército é mal equipado, precisamos de mais soldados. E esses são apenas alguns dos problemas que vamos ter", argumentará o engenheiro. Pedro manterá o otimismo, mas ele se dissipará rapidamente com a chegada de Caxias, que trará uma notícia desagradável.

"Majestade, estou aqui em nome do Conselho de Ministros deste império. O conselho não aprova a ida de vossa majestade para os campos de batalha. Os ministros acham que o imperador deve permanecer no Rio de Janeiro", relatará o duque.

Acabou o imperador?

Pedro ficará uma fera com a informação. "Isso é um absurdo! Minha decisão já foi tomada. Mas se os ministros não querem que o imperador vá ao campo de batalha, que seja", esbravejará o monarca.

Na sequência, o governante desistirá de seu cargo para poder lutar na guerra. "Irei aos campos de batalha como um simples cidadão brasileiro! Estou abdicando do trono. A partir de agora não sou mais o imperador do Brasil", cravará.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.