Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A SETE CHAVES

Vilão sem rosto de Gênesis, Jorge Lucas se delicia com Apepi: 'Ninguém sabia'

REPRODUÇÃO/RECORD

Jorge Lucas em cena de Gênesis: ator está caracterizado como Apepi e olha de maneira séria para alguém fora do quadro

Jorge Lucas interpreta o vilão Apepi na novela bíblica da Record; inimigo atormenta faraó

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2021 - 6h45

Grande mistério da sétima fase de Gênesis, o rosto de Apepi será revelado nesta segunda (22) na novela bíblica da Record. Inimigo de Sheshi (Fernando Pavão), o ex-faraó agiu somente nas sombras. Intérprete do vilão, Jorge Lucas confessa que se divertiu ao guardar o segredo até dos colegas de trabalho: "Ninguém sabia", comemora o ator.

Jorge Lucas conta ao Notícias da TV os detalhes de sua saga para manter a escalação como Apepi em segredo. Ele foi convidado para participar da novela bíblica em agosto e realizou sua primeira (e última) cena no mês seguinte. Dar vida ao vilão, no entanto, não estava nos planos do ator.

"No ano passado, eu ia fazer o Amenemhat 3º [papel que ficou com André Ramiro], mas aí veio a pandemia e, por motivos alheios, eu não pude continuar fazendo [o personagem]", comenta o artista. Depois, a emissora optou por chamá-lo para interpretar o vilão misterioso. 

Enquanto Lucas trabalhava nos bastidores, a Record não divulgava o nome do intérprete de Apepi ou se ele realmente iria aparecer na novela. O vilão era descrito como o principal inimigo de Sheshi, homem que poderia estar por trás da morte de Amarilis (Marianna Alexandre) e do sequestro de Senakehum (Marcos Phellipe).

A falta de clareza sobre a participação do ator foi tanta que o elenco só soube sobre a escalação de Jorge Lucas para o papel no meio das gravações finais do folhetim, quando ele foi até os estúdios para fazer prova de figurino. 

Foi aquela festa. Não só dos colegas de elenco, mas também de figurino e de contrarregras. Pessoas com quem trabalho há muito tempo ficaram superfelizes, e eu mantive a informação guardada a sete chaves.

Zíper na boca da mãe

Até mesmo a mãe de Jorge Lucas teve que cooperar com o segredo do filho. Na sala de prova de figurino, o ator mandou uma foto de sua caracterização e exigiu que ela não enviasse o registro para ninguém. 

Ela achou lindo, porque realmente é uma produção absurdamente fantástica. E eu pedi encarecidamente: 'Mamãe, não divulgue nem fala que eu estou fazendo'. Sabe como é mãe, né? Por mais que eu tenha 30 e poucos anos de profissão, ela quer contar.

A solicitação foi atendida, e o nome do ator foi divulgado somente neste mês. Ou seja, dois meses após o término das gravações.

Apepi planejará contra ataque em cena 

Apepi planejará contra-ataque em cena 

Mistério gostoso

Acostumado com o sigilo empregado nos contratos que assina, Jorge Lucas não teve problema em guardar o segredo de Apepi a sete chaves. Ele, inclusive, até prefere dar esse gostinho de surpresa ao público.

Na estreia, todo mundo sabe o final. Antes de você gravar, o spoiler já está na internet. Está até chato, né? Eu particularmente acho gostoso [o mistério]. Entendeu? Eu acho que fica mais parecido com aquela coisa da televisão lá dos anos 1970, 1980, que a gente não sabia nunca nada.

O Notícias da TV, no entanto, obteve os roteiros de Gênesis e já publicou como será a cena em que Apepi aparece. Na sequência que irá ao ar nesta segunda (22), o faraó deposto encontrará Adurrá (Ricardo Lyra) com a ajuda de Teruel (Amauri de Oliveira) e o recrutará como seu mais novo aliado. 

"Vejo que finalmente conseguiu chegar ao Alto Egito. Que bom que você é prudente o suficiente para ter medo de mim. Isso já é um ponto positivo. Está pronto para servir e jurar fidelidade ao único e legítimo faraó do Egito?", perguntará o antagonista.

"Com todas as minhas forças. E sinto muito que as suas investidas passadas não tenham sido bem-sucedidas. Estou aqui para fazer o que precisar para que as futuras sejam", responderá Adurrá, abismado com a situação.

"As investidas malsucedidas não foram obra do acaso. Foi de propósito que elas não funcionaram", revelará Teruel. "Você não precisa entender agora. Sheshi vai cair de um jeito ou de outro e quando ele menos esperar", prometerá o monarca. "Mas como?", questionará Adurrá, com a pulga atrás da orelha. "Usando a minha arma mais potente", arrematará Apepi.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.