Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA DE IRMÃS

Em Nos Tempos do Imperador, Dolores se revolta com Pilar: 'Deixou painho morrer'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Daphne Bozaski como Dolores com expressão de choro segura um vestido branco aos trapos contra o corpo em cena de Nos Tempos do Imperador

Dolores (Daphne Bozaski) em Nos Tempos do Imperador; morte de coronel vai afastar as irmãs

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2021 - 4h00

A morte de Eudoro (José Dumont) afastará ainda mais Dolores (Daphne Bozaski) de Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador. A mulher de Tonico (Alexandre Nero) afirmará que, mesmo depois de anos de estudo, ela terá sido incapaz de salvar o coronel. "Por que você deixou painho morrer?", questionará a caçula na novela das seis da Globo.

O latifundiário não vai resistir às complicações da tuberculose, que era chamada de "peste branca" durante o período retratado pelo folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. A epidemia, que teria vitimado 1 bilhão de pessoas entre os séculos 17 e 19, só foi controlada com a invenção dos antibióticos em 1928.

Ele morrerá nos braços das filhas, levando para o túmulo um segredo de família. "Painho, fale comigo. Não me deixe, meu pai", suplicará Dolores, debruçada sobre o corpo de Eudoro. "Você não está sozinha, minha irmã", dirá a profissional de saúde, para consolá-la.

A personagem de Daphne Bozaski, porém, descontará toda a sua dor em Pilarnas cenas que serão exibidas na próxima sexta (5). "Por que você deixou o painho morrer? Queria tanto ser médica, estudou tanto para quê, se não é capaz de salvar nem a vida do próprio pai?", disparará.

Aos prantos, a médica sairá correndo até dar de cara com Samuel (Michel Gomes) nos corredores da Ordem Terceira. "Eu não pude fazer nada. Se ele tivesse procurado tratamento antes, talvez. Dolores está me culpando por não ter conseguido salvar a vida do nosso pai", explicará ela.

A atriz Gabriela Medvedovski caracterizada como Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) na novela das seis

"É a dor do momento. Isso vai passar", pontuará o engenheiro. "Ela está certa! É tão frustrante essa sensação de impotência! Lutei tanto para estudar Medicina! E para quê? De que serve tudo o que aprendi se, na hora de salvar a vida do meu pai, é a vontade de Deus que prevalece?", indagará a jovem. 

O personagem de Michel Gomes a abraçará pela primeira vez desde que ela colocou um ponto-final no noivado por causa das chantagens de Zayla (Heslaine Vieira):

Seu pai não foi o primeiro, nem vai ser o último doente a morrer nas mãos de um médico simplesmente porque chegou sua hora. Você acha que seu esforço não valeu? E todas as outras pessoas? Aquelas que você vem salvando da dor, do sofrimento, todo santo dia, aqui nesse hospital?

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.