Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORONEL DOENTE

Em Nos Tempos do Imperador, Eudoro faz Pilar chorar com perdão: 'Me orgulho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pilar (Gabriela Medvedovski) está em pé e conversa com Eudoro (José Dumont), que está de costas na foto, em porta de faculdade em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) e Eudoro (José Dumont) terão acerto de contas após doença grave

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2021 - 7h10

Eudoro (José Dumont) e Pilar (Gabriela Medvedovski) terão um acerto de contas emocionante em Nos Tempos do Imperador. Após descobrir que está com tuberculose, o coronel pedirá perdão para a primogênita por não tê-la permitido estudar Medicina no passado. "Hoje me orgulho", dirá o fazendeiro para a primeira médica do Brasil na novela das seis da Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo da próxima segunda-feira (25), Eudoro voltará ao Rio de Janeiro, começará a ter uma tosse contínua e preocupará Dolores (Daphne Bozaski). A caçula até levará o pai ao hospital, mas ele recusará ser atendido pela filha mais velha.

Mais adiante, Nélio (João Pedro Zappa) irá atrás da médica com o diagnóstico do coronel. "Então a senhorita já sabe que ele está com a tísica? É uma doença terrível, eu sinto muito", dirá o assessor de Tonico (Alexandre Nero). "Meu pai? Tuberculoso?", reagirá a mocinha, em choque. 

Em seguida, a namorada de Samuel (Michel Gomes) decidirá ir atrás do pai, e os dois começarão a se acertar. O fazendeiro pedirá que a filha prometa cuidar de Dolores em sua falta. "Ela não me dá chance, painho. Está muito magoada comigo", responderá Pilar.

"E a culpa é minha. Enchi a cabeça de Dolores contra você. Hoje me orgulho que você tenha me desobedecido. Foi atrás do seu sonho e hoje é uma médica", admitirá o idoso. "O senhor não sabe o quanto quis ouvir isso", afirmará Pilar, muito emocionada.

"Me arrependo tanto de ter entregue Dolores nas mãos de Tonico, mas achei que ele fosse se endireitar, mas só piora", confessará ele. A jovem pedirá que o pai vá para um hospital tratar a doença, mas ele recusará.

"Não, filha. Não quero morrer num hospital. Não é fácil ficar aqui, debaixo do mesmo teto que Tonico, mas pelo menos estou perto de Dolores. E agora perto de você também. Me perdoa, filha", pedirá Eudoro. "Claro que perdoo, pai", responderá a mocinha, dando um abraço nele na sequência. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.