Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS UMA PROFECIA

Em Nos Tempos do Imperador, Cândida joga os búzios para Pilar: 'Vi o Samuel solto'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Dani Ornellas caracterizada como a Cândida em cena de Nos Tempos do Imperador

Cândida (Dani Ornellas) em Nos Tempos do Imperador; ela terá uma nova visão sobre o futuro

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/12/2021 - 5h00

No fundo do poço, Pilar (Gabriela Medvedovski) baterá à porta de Cândida (Dani Ornellas) e pedirá para ela jogar os búzios em Nos Tempos do Imperador. A mãe de santo acalmará a profissional de saúde ao revelar que o futuro reserva uma surpresa. "Eu vi o Samuel [Michel Gomes] solto", disparará ela na novela das seis da Globo.

Afastada da Ordem Terceira em mais uma armação de Tonico (Alexandre Nero), a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) ainda vai ser dispensada pelo noivo. O engenheiro, condenado injustamente à prisão perpétua, pedirá para que ela recomece a vida sem ele no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Aos prantos, a protagonista interpretada por Gabriela Medvedovski correrá até a Pequena África nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (31). "Seu coração está cheio de amor, agora só falta colocar um pouco de esperança aí dentro", aconselhará Cândida.

"Que esperança? Samuel não quer me ver nunca mais. O que vai ser de mim?", lamentará Pilar. "Não se entregue. Quem sabe as coisas mudam? Eu o vi solto, numa mata", explicará a babalorixá, ao adiantar que o afilhado sairá da prisão direto para os campos de batalha da Guerra do Paraguai (1864-1970).

Desesperada, a médica implorará para que a personagem de Dani Ornellas mais uma vez peça a ajuda dos orixás:

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Vestida de noiva, a atriz Gabriela Medvedovski está caracterizada como Pilar à esquerda, ao lado de Michel Gomes, o Samuel, em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar e Samuel na novela das seis

Por favor, jogue os búzios. Falei para Samuel fugir, mas ele não quis. Escolheu ficar preso. Teimoso demais. Todo mundo sabia que ele seria condenado. Um cativo acusado de matar o próprio pai, quem ia achar que ele era inocente nesse Brasil? Não tinha o direito de ser tão ingênuo.

Preocupado, dom Olu (Rogério Brito) pedirá a Pilar para afastar a revolta do coração. "Isso só vai a enfraquecer. Resista! Os orixás vão te ajudar. Aceite o seu destino. Tudo que nos acontece é sempre um ensinamento. A verdade aparece. Ela sempre aparece", acrescentará Cândida.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também publica diariamente os resumos da novela das seis.  Clique aqui para ver os resumos dos próximos capítulos do folhetim.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#86 - Bárbara termina o ano desmascarada em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.