Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIÚVA E NOIVA

Império: Maria Marta se humilha por dinheiro e usa luto para enrolar Maurílio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Marta (Lilia Cabral) olha fixamente para Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em cena de Império

Maria Marta (Lilia Cabral) vai conseguir dinheiro em troca de casamento na novela Império

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 4h00

Maria Marta (Lilia Cabral) vai colocar um plano ousado em prática para livrar a empresa de sua família da falência em Império. A dondoca se sacrificará ao pedir dinheiro a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em troca de sua mão em casamento. Mesmo com medo de ser passado para trás, o inimigo de José Alfredo (Alexandre Nero) cairá na lábia da madame na novela das nove da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima quarta-feira (18), a mãe de Maria Clara (Andréia Horta) procurará o ex-amante para dizer que aceita o pedido feito por ele. "Eu me caso com você", disparará. "Mesmo? Você não vai se arrepender? Você pensou bastante sobre isso? Essa é sua decisão final? Diz que sim, por favor", reagirá Maurílio, incrédulo.

O desafeto do comendador, no entanto, terá que aceitar uma exigência. "Só que tem uma condição. Casamento só daqui a seis meses", falará a personagem de Lilia Cabral, antes de ser humilhada:

Você não se dá conta, Marta? O mundo tá desabando ao seu redor, e você tá me pedindo mais tempo pra se casar comigo? Encalacrada do jeito que você tá, a Império ameaça falir a qualquer momento, ela não vai esperar seis meses...

A ousadia da matriarca dos Medeiros irá além de fazer o noivo esperar. Ela explicará como pretende sustentar a empresa nos próximos meses. "Você me fazendo, de imediato, um aporte em dinheiro", pedirá.

"Você não tá falando sério. Tá tentando me fazer de otário, é isso?", perguntará o biólogo. "Tô tentando manter o mínimo de aparência. Não posso me casar com outro, sendo que ainda estou de luto pelo meu marido. Esqueceu que eu sou uma quatrocentona, tenho minhas raízes paulistanas?", argumentará a dondoca, que conseguirá uma quantia gorda do "noivo".

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.