Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA PRECONCEITO

Em Império, Maria Clara detona Enrico por rejeitar pai bissexual: 'Patético e infantil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Andréia Horta em cena com camisa branca e cara de horror olhando para Joaquim Lopes, de costas, como Maria Clara e Enrico de Império

Maria Clara (Andréia Horta) ficará horrorizada com preconceito de Enrico (Joaquim Lopes) na novela

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 20h00

Enrico (Joaquim Lopes) anunciará para Maria Clara (Andréia Horta) que gostaria de demitir Cláudio (José Mayer) da organização do casamento deles em Império. A filha preferida do comendador não aceitará a sugestão do noivo e o detonará por não aceitar que seu pai seja bissexual: "Patético e infantil", declarará a designer na novela das nove da Globo. 

O público está acompanhando o show de homofobia dado pelo chef de cozinha desde que descobriu que o pai tinha um caso com outro homem. Depois disso, o personagem de Joaquim Lopes sairá de casa.

Nas cenas que vão ao ar na próxima quarta-feira (2), os noivos brigarão feio por causa dessa reviravolta. "Se você tá do meu lado como você diz, você vai entender. Não é covardia, é bom senso", dirá o rapaz. A designer de joias deixará claro que não concorda nem entende a aversão de Enrico a Cláudio.

"Ele deixou de ser meu pai no dia que resolveu assumir aquela podridão toda. Pô, o cara leva uma vida dupla durante anos e você ainda quer que eu ame ele de pai?", vai disparar o homofóbico.

Sem paciência, Maria Clara pedirá para que o noivo não seja ridículo a ponto de excluir o pai de sua vida por conta de uma "reação machista e despropositada". Ela ainda dirá que não consegue reconhecer o futuro marido. Mesmo assim, Enrico insistirá:

Eu não quero ele na nossa festa. Amanhã ou depois ele aparece com Aids por causa de todos esses homens que ele anda saindo, aí eu quero ver onde ele vai enfiar todo esse orgulho. Ele que morra...

A morena começará a juntar suas coisas espalhadas pelo hotel em silêncio, e Enrico perguntará o motivo de ela ir embora. "Para não brigar com você. Tudo que você acabou de falar foi a coisa mais repugnante que eu já escutei na vida, meu estômago está embrulhado", dirá a filha do comendador, que o largará sozinho no lugar.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 15 a 30 de outubro

Sexta, 15/10 (Capítulo 161)
Vicente consola Cristina. Antoninho e seus amigos comemoram o resultado da apuração. Silviano assume para Lorraine o seu amor por Maria Marta. José Alfredo desconfia de Silviano. Danielle questiona Maurílio sobre o atentado ao comendador. Enrico ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas