Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HISTÓRIA MISTERIOSA

Em Império, Jesuína faz José Alfredo de trouxa: 'Aquela mulher mentiu para mim'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Laura Cardoso e Alexandre Nero, como Jesuína e José Alfredo de Império, reprise da Globo

Jesuína (Laura Cardoso) enganará José Alfredo (Alexandre Nero) e o despistará em Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2021 - 4h00

Depois de revelar que o "verdadeiro" Maurílio está morto, Jesuína (Laura Cardoso) ligará para um comparsa misterioso e afirmará que cumpriu o "combinado" com José Alfredo (Alexandre Nero) em Império. Em uma conversa com Josué (Roberto Birindelli), o comendador assumirá que desconfia da senhora. "Aquela mulher mentiu para mim", disparará o protagonista da novela das nove da Globo. 

O personagem de Alexandre Nero desembarcou em São João del-Rei atrás de pistas sobre o rival e foi levado até o túmulo do homem. "Pai e filho morreram, só eu que continuo penando neste mundo", dirá a veterana, que não convencerá o patriarca da família Medeiros.

Em cenas que irão ao ar nesta quarta (22), Jesuína fará uma ligação e avisará sobre a visita que recebeu. "Esteve aqui um homem pedindo notícias sobre Maurílio [Carmo Dalla Vecchia]. Não disse o nome, mas eu ouvi o motorista chamar de comendador. Fiz tudo que combinamos", afirmará ela.

No carro, José Alfredo compartilhará suas suposições com seu capanga. "Ela só me contou as partes que interessavam a ela", dirá o ricaço. Josué, então, estranhará a desconfiança do patrão: "A gente viu a cova". 

"Toda essa história da morte é muito cheia de detalhes para ser verdade. Para mim está na cara que dona Jesuína foi orientada por alguém para contar só o que interessava para quem está por trás disso tudo", apostará o "homem de preto".

Os dois desconfiarão de Fabrício Melgaço como um possível mandante, e o braço direito do homem sugerirá conversar com Merival (Roberto Pirillo), advogado da família. Entretanto, José preferirá não envolver mais ninguém na história e destruir o inimigo com as próprias mãos.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.