Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FANTASMA APAIXONADO

'Morto', José Alfredo manda sinais sinistros para Maria Isis em Império; saiba quais

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero usa camiseta preta e simula fazer ligação pelo celular em cena de Império, da Globo

José Alfredo (Alexandre Nero) ligará para ex-amante e ficará mudo na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/8/2021 - 21h30

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai ficar com tanta saudade de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) que bancará a "alma penada" na porta da ruiva. Ele irá até o prédio da ex-amante e será reconhecido pelo porteiro. A ninfeta não acreditará no funcionário do edifício, mas depois receberá uma ligação na qual ninguém falará nada. Ela terá certeza de que esse é um sinal de que o comendador não terá morrido na novela das nove da Globo.

As cenas vão ao no próximo dia 21. No final desta semana, o "homem de preto" forjará a própria morte e será enterrado vivo. O protagonista passará um tempo em um garimpo e ainda voltará ao Rio de Janeiro cheio de diamantes. 

Após a falsa morte do personagem de Alexandre Nero, haverá um avanço de tempo de seis meses no folhetim. O público verá Cristina (Leandra Leal) assumir o comando da empresa do pai e enfrentar a revolta dos irmãos mimados e de Maria Marta (Lilia Cabral).

Durante esse tempo, a madame será pedida em casamento por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que também engatará um caso com Danielle (Maria Ribeiro). Além disso, Du (Josie Pessôa) vai se casar com João Lucas (Daniel Rocha) e descobrir que espera gêmeos. 

Já a vida de Isis não vai mudar muito. Ela continuará trabalhando no restaurante e sofrendo com o luto pelo amado. O público verá o comendador pedir a Josué (Roberto Birindelli) para ir ao prédio onde ela mora para vê-la. Dentro do carro, José Alfredo abrirá o vidro e tentará olhar para o alto do prédio, mas não dará para ele enxergar nada direito. 

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) em Império

Paixão bate mais forte

O motorista vai sugerir para voltarem outro dia. "Podemos até voltar. Mas já que vim aqui, quero ver se ela tá em casa. Você sabe que, quando boto uma coisa na cabeça, não é fácil de tirar", avisará o comendador, antes de abrir a porta e sair do automóvel. 

Batista (José Negreiros), que já terá bebido um pouquinho, olhará o carro parado do outro lado e o verá. "Ai, meu são Severino do Ramo, parece... Não deve ser! É essa desgraça, só pode!", falará o porteiro, olhando para uma garrafa na sua frente.

Pasmo, Batista vai se benzer. "É o comendador merrmo'! Mas como é que um morto volta lá das profundezas... Ainda mais de carro? Até nessas horas rico é diferente? Dona Isis precisa saber disso!", soltará o homem, que interfonará para contar tudo à ruivinha.

"Pelo amor de Deus, dona Isis... O comendador! Está lá embaixo, do outro lado da rua! Saiu de dentro de um carro e tá olhando aqui pra cima!", falará o porteiro, afobado. "Não é possível, Batista! Ele tá morto", rebaterá Isis. "Eu sei que não é possível, mas eu vi! Olha na janela e a senhora vai ver que não tô mentindo!", afirmará o funcionário. A jovem irá até janela, mas a calçada estará vazia, sem carro e sem ninguém ali.

A recepcionista perguntará se ele andou bebendo, e Batista confessará, que como será noite de Natal, ele terá bebido um pouco, sim. "Não era ele, Batista. Sou a pessoa no mundo que mais queria que isso fosse verdade. Problema é que, por mais que eu deseje isso, ele não pode sair de onde está. De lá, ninguém volta", dirá Maria Isis.

No dia seguinte, porém, ela receberá uma ligação, mas só ficarão ouvindo sua voz do outro lado da linha. A garota, então, terá certeza de que seu amado está vivo e sente a sua falta.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.