Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SONHO OU PESADELO?

Gênesis: Raquel tem fim trágico e morre nos braços de Lia após dar à luz

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Thaís Melchior como Raquel em um close-up no seu rosto, com expressão de choro, e descabelada como a Raquel em cena de Gênesis

Raquel (Thaís Melchior) em Gênesis; nobre morrerá no parto do segundo filho na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2021 - 5h50

O sonho de Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre) vai se tornar um de seus maiores pesadelos em Gênesis. A nobre morrerá nos braços de Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato) no parto de seu segundo filho com Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) --a essa altura, rebatizado como Israel por Jesus (Dudu Azevedo) na novela bíblica da Record.

A megera não disfarçará a inveja ao ver a irmã engravidar seguida vezes do pastor de ovelhas. Castigada por Deus, ela sofrerá com problemas de fertilidade e exigirá que o marido se deite à força com Bila (Allana Lopes/Patrícia França) para lhe dar um herdeiro.

Raquel, porém, só vai se dar por satisfeita depois de carregar um bebê em seu ventre. Apesar de não compartilhar da fé de Abraão (Zécarlos Machado), ela suplicará ao todo-poderoso para que lhe perdoe e retire a maldição.

Ela vai dar à luz justamente José (Juliano Laham), que despertará a raiva dos irmãos ao se tornar o preferido de Jacó/Israel no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. 

A antagonista interpretada por Thaís Melchior ainda aparecerá mais uma vez em trabalho de parto nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 13. "Eu não aguento mais. O que está acontecendo, Lia? Por que o meu bebê não nasce?", reclamará.

Filho da aflição

Depois de rogar praga contra a irmã, a vilã vai ser vítima da própria língua e não resistirá. "Viu, você conseguiu", comemorará Lia, que levará um susto ao mostrar o rosto do recém-nascido à irmã. "Raquel? Olha para mim. Fica acordada", implorará a escolhida de Deus.

"O nome dele vai ser Benoni", balbuciará a mau-caráter em suas últimas palavras.  "Por favor,  fica comigo. Não se vá", acrescentará a personagem de Michelle Batista, que gritará de pavor diante do corpo inerte.

O urro chamará a atenção de Jacó/Israel, que cairá no choro ao ver a paixão de sua vida morta com o bebê no colo. Ele também se culpará ao perceber que o nome da criança, na verdade, é a palavra "aflição" em hebraico arcaico. "O papai vai cuidar de você. Vai ser Benjamin", rebatizará o pastor de ovelhas, com o nome que significa "o filho mais amado".

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas