Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAÇÃS DO DIABO

Em Gênesis, Raquel apela à feitiçaria para engravidar, e Lia alerta: 'Pede para Deus'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Thaís Melchior caracterizada como Raquel em cena de Gênesis

Thaís Melchior interpreta Raquel em Gênesis; vilã sofre com infertilidade na novela bíblica da Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2021 - 20h41

Raquel (Thaís Melchior) vai apelar à feitiçaria para engravidar em Gênesis. Ela oferecerá uma noite com Jacó (Miguel Coelho) para conseguir as mandrágoras de Lia (Michelle Batista), mas nem mesmo as plantas mágicas serão capazes de realizar o seu sonho de ser mãe. "Por que você não pede para Deus?", sugerirá a amiga de Zilpa (Lina Mello) na novela bíblica da Record.

A megera crescerá os olhos em cima das "maçãs do diabo" que a irmã ganhará dos filhos, já que suas raízes parecidas com fetos são conhecidas popularmente por auxiliar mulheres com problemas de fertilidade. 

Lia, por outro lado, não precisará de qualquer ajuda para chegar à sétima gestação --e dar a luz à Diná (Giovanna Coimbra, na fase adulta). "Ela é linda. Deve ser mesmo uma dádiva poder carregar uma coisinha dessas dentro de si", lamentará Raquel ao segurar a sobrinha pela primeira vez.

"Eu queria tanto um bebê. Não da Bila [Allana Lopes], não de outra mulher. Um meu, que saia de mim", acrescentará a antagonista interpretada por Thaís Melchior nas cenas que serão exibidas na próxima segunda (16).

"A expressão no rosto do Jacó quando ele segura um filho nos braços é a coisa mais linda. Eu vi isso tantas vezes, mas nunca foi com o meu", continuará ela, aos prantos. "Não fica assim, minha irmã", consolará a Lia.

Lia e as mandrágoras em Gênesis

"Como não? Quando eu sei que eu nunca vou ter essa alegria? Eu nunca vou sentir um bebê mexendo no meu ventre, nunca vou carregá-lo no colo. Sabe qual a sensação que eu mais anseio ter? De olhar nos olhinhos do meu bebê e sentir que, de alguma forma, ele sabe que eu o amor e que eu sou a mãe dele", confidenciará  Raquel. 

"Então por que você não pede para Deus? Jacó tem a promessa que a descendência dele seria tão numerosa quanto às estrelas do céu. Essa promessa se estende a você também", argumentará a personagem de Michelle Batista.

"Duvido. Eu não sou como vocês", rosnará a vilã. "Jacó tem a bênção de Deus. Você é mulher dele, ainda que não goste muito da ideia. Deus pode te ouvir e te atender. Tenta", incentivará a protagonista do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.