Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPOSTA A TUDO

Gênesis: Raquel morde 'maçã do diabo' para se livrar de maldição e dar filho a Jacó

DIVULGAÇÃO/RECORD

Thaís Melchior grava com lenço na cabeça, brinco, vestido vermelho e expressão de ódio como Raquel de Gênesis, da Record

Raquel (Thaís Melchior) negociará frutos afrodisíacos com a irmã na intenção de engravidar

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 4h00

Raquel (Thaís Melchior) oferecerá uma noite de amor com Jacó (Miguel Coelho) pelas mandrágoras de Lia (Michelle Batista) em Gênesis. Apesar dos esforços da megera, as "maçãs do diabo" não serão suficientes para fazer com que ela engravide. Para isso, será preciso que a megera implore de joelhos ao criador para ter um filho na novela bíblica da Record. 

A antagonista interpretada por Thaís Melchior se interessará pelos frutos conhecidas pelos seus efeitos afrodisíacos que seus sobrinhos terão achado no meio do pasto. De acordo com superstições da época, as mandrágoras estimulavam o desejo sexual e a fertilidade.

Em cenas que vão ao ar na próxima segunda (16), Rúben (Felipe Cunha, na fase adulta) e Simeão (Igor Cotrim, na fase adulta) correrão para os braços de Lia com um presente e despertarão uma ponta de inveja na tia. "São mandrágoras, mãe. A planta do amor! É só tomar, e o pai vai começar a passar mais tempo com a senhora", disparará o primogênito do pasto de ovelhas. 

Interessada, Raquel se aproximará da irmã e pedirá os frutos. "Quem sabe elas me ajudam a engravidar? Você já teve tantos filhos... Por favor...", implorará a recalcada, que receberá uma invertida.

A vilã pensará em uma forma de convencer Lia a lhe dar os frutos e oferecerá uma noite com o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) como pagamento. "As mandrágoras de Rúben por uma noite com Jacó", assegurará a megera, certa de que o acordo será responsável por lhe dar a bênção de um herdeiro.

A mocinha de Michelle Batista aceitará a proposta e ficará encantada com a possibilidade de ter o marido só para ela por uma noite. Apesar de todo o esforço, Raquel não conseguirá engravidar com facilidade e precisará utilizar da fé para se tornar mãe. Ela só ficará grávida após pedir a Deus (Flávio Galvão) um milagre.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.