Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA DE DINÁ

Em Gênesis, única filha de Jacó prova do pecado e envergonha o pai: 'Desgraçada'

BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Giovanna Coimbra está com os cabelos cacheados, castanhos e soltos, unidos por um lenço vinho no topo da cabeça, como a Diná em cena de Gênesis

Giovanna Coimbra interpreta Diná em Gênesis; jovem perderá a virgindade antes do casamento

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2021 - 4h00

Um dos xodós de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e única mulher entre 13 irmãos, Diná (Giovanna Coimbra) vai seguir pela estrada do pecado em Gênesis. Embebedada por Lúcifer (Igor Rickli), a jovem perderá a virgindade com Síquem (Marcelo Filho) antes do casamento. "Eu estou desgraçada para o resto da vida", lamentará a garota na novela bíblica da Record.

O pastor de ovelhas vai fazer jus ao dito popular de que "filhos criados, trabalho dobrado" no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Com uma prole numerosa, ele precisará se desdobrar para manter sua honra intacta e os herdeiros longe de confusão --principalmente os problemáticos Rúben (Filipe Cunha) e Simeão (Igor Cotrim).

Diná, ao contrário, vai ser um dos orgulhos do patriarca nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta (19). Ela será "carne e unha" com José (Juliano Laham), além de ajudar a criar Benjamin (Marcus Bessa) depois da morte de Raquel (Thaís Melchior/Giselle Tigre).

Lúcifer, entretanto, conseguirá arrastar a garota para o mau caminho ao deixá-la encantada pelas festas dadas pelo príncipe Síquem. Acobertada por Bila (Allana Lopes/Patrícia França), ela escapará dos cuidados paternos para se juntar à farra dentro das muralhas da cidade.

A beleza de Diná chamará a atenção dos convidados, principalmente do nobre. Ele contará com a ajuda inesperada do antagonista interpretado por Igor Rickli, que oferecerá uma forte bebida à moça para convencê-la a conhecer os aposentos reais mais de perto.

Vergonha da família

A personagem de Giovanna Coimbra cairá no choro ao perceber que manchou a honra de Jacó por ter entregado sua virgindade a Síquem. "Por favor, eu juro que não tinha planejado. Calma, a gente vai dar um jeito", prometerá o soberano, disposto a não deixá-la desamparada.

"Isso não podia ter acontecido. Eu estou desgraçada para o resto da vida. A gente não é casado. Eu tenho medo de o meu pai descobrir", disparará Diná, aos prantos. "Não, não fala assim. Se é isso que a sua família espera, eu me caso com você", surpreenderá o herdeiro do trono.

"Você faria isso?", questionará a morena, com os olhos arregalados. "Se for o necessário, eu faria. Até mais. Acredita em mim. Eu não estava mentindo quando disse que gosto de você. Eu sei que foi rápido, mas me atrevo a dizer que me apaixonei por você. E eu nunca me apaixonei por ninguém. Eu quero ficar com você. Eu quero você na minha vida", arrematará o fidalgo.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.