Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEXAME DO FARAÓ

Em Gênesis, Sheshi é envenenado e se esvai em fezes na frente do povo: 'Vergonha'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Fernando Pavão como Sheshi com uma expressão de desconforto sentado no trono do Egito em cena de Gênesis

Sheshi (Fernando Pavão) sentando no trono em Gênesis; faraó se borrará diante dos súditos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2021 - 21h00

Atarum (Sacha Bali) vai errar a mão ao envenenar alguns pães de mel para matar Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis. Em vez de despachar o faraó para o Além, o padeiro-mor conseguirá apenas que ele tenha uma forte diarreia e se borre na frente de vários súditos. "Olha a vergonha que eu passei", gritará o monarca na novela bíblica da Record.

Além de espalhar penas de pardal por todo o palácio, o vilão também vai atentar contra a vida do nobre no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele, aliás, manipulará Shareder (Paulo Verlings) para conseguir atingir o rei do Egito.

O cozinheiro inventará que a fornada de doces terá dado errado e pedirá ao colega para provar justamente aqueles que queimaram para não despertar a ira do governante. "Seu pedido é um pouco estranho. Se o vizir ouve você pedindo isso, no mínimo, vai levantar suspeitas sobre a integridade da comida", questionará o marido de Herit (Yana Sardenberg).

O copeiro-mor, porém, vai dar o braço a torcer e provará os quitutes apontados por Atarum na frente de Sheshinas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (11). Ele, porém, sequer imaginará que todos os outros estão impregnados com uma substância tóxica.

O fidalgo avançará sobre as sobremesas depois de ver que nada terá acontecido a Shereder. "Paladar estranho. Está diferente dos outros que comi. Me dê outro, quero ter certeza sobre esse gosto", solicitará o senhor do Nilo, ao mandar mais um pão de mel envenenado para dentro de seu corpo.

Atarum (Sacha Bali) em cena de Gênesis

Sheshi sofre com diarreia

Após o almoço, Sheshi voltará a atender alguns súditos na sala do trono, mas logo sentirá um embrulho no estômago. "Não estou me sentindo bem. Peça a Menkhe [Renato Rabelo] que distraia os nobres para que eu saia sem que haja olhos sobre mim", ordenará o soberano a Potifar (Val Perré).

Ele, entretanto, será interpelado por Adurrá (Ricardo Lyra), que terá pressa para marcar seu casamento com Asenate (Letícia Almeida). "Grande soberano, posso lhe falar. Gostaria de lhe fazer um pedido pessoal", explicará o vizir.

Pego de surpresa, o personagem de Fernando Pavão pedirá que o ministro seja breve, mas ele desatará a falar:

Eu nunca quis me casar. Não apenas por causa das responsabilidades que tenho, acreditando que não teria tempo para encaixar uma esposa na minha vida, mas também por jamais ter encontrado alguém à minha altura. Mas agora eu encontrei uma moça que atende às minhas expectativas, e a minha opinião sobre o casamento mudou desde que a conheci…

O crápula, que terá sequestrado a filha de Pentephres (Nando Cunha), interromperá o discurso diante das caretas de Sheshi no trono. "Tinha algo naqueles pãezinhos", berrará o faraó, que não terá tempo de chegar ao banheiro e se borrará na frente dos populares.

Sheshi (Fernando Pavão) na novela bíblica

Faraó condena Atarum

Vermelho de vergonha, Sheshi exigirá que Potifar prenda todos os funcionários da cozinha para aplacar parte de sua fúria. "Senhor, se o problema tivesse na comida, o copeiro teria passado mal também", argumentará o militar. "Sim. Se fossem os quitutes, todos nós estaríamos com o ventre solto", acrescentará Adurrá.

Sentado em uma latrina, o marido de Kamesha (Kizi Vaz) explodirá de vez e ordenará que, ao menos, Atarum e Shereder sejam responsabilidades pelo vexame:

Como então vocês me explicam o que aconteceu comigo? Olha a vergonha que eu passei diante de todos. Agora, vou virar motivo de chacota em todo o Egito. Faça o seu trabalho, Potifar.  Quero o copeiro e o padeiro punidos. Jogue os miseráveis no cárcere. E quero que eles sejam esquecidos lá por toda a eternidade.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.