Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS SOFRÊNCIA

Em Gênesis, Asenate se entrega a Adurrá para evitar tragédia: 'Aceito ser sua mulher'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Letícia Almeida em cena de Gênesis: atriz está caracterizada como Asenate e olha para alguém fora do quadro

Asenate (Letícia Almeida) se sacrificará para salvar a vida de Abumani (Dudu de Oliveira) em Gênesis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2021 - 15h11

Asenate (Letícia Almeida) decidirá se casar com Adurrá (Ricardo Lyra) em Gênesis. A mocinha acatará o desejo do vizir para evitar a morte de Abumani (Dudu de Oliveira). Ela e o escravo serão flagrados ao tentar fugir do Egito, e o vilão quase matará o rapaz espancado. "Eu aceito ser sua mulher", implorará a jovem na novela bíblica da Record.

A mocinha se verá em uma encruzilhada nas cenas previstas para irem ao ar a partir de 11 de outubro. Selemina (Kakau Gomes) terá morrido, e a garota terá decidido sumir do mapa para escapar das garras de Adurrá.

A fuga, no entanto, não será bem-sucedida. Asenate e Abumani serão pegos nos arredores de Avaris, e o vizir ficará louco de raiva. Ele castigará o personagem vivido por Dudu de Oliveira na frente da mulher desejada. 

"Manda parar, por favor. Ele não tem culpa de nada", pedirá a protagonista, ao ver o amigo sendo espancado por vários soldados. Ela assistirá a cena dolorosa se arrastar por horas até o anoitecer. 

"O que você tava fazendo aqui com esse escravo? Por acaso são amantes?", questionará Adurrá, com ciúme. A menina ficará petrificada e não responderá.  Nervoso, o vizir gritará para Teruel (Amaurih Oliveira) intensificar os golpes. 

Adurrá planejará vingança cruel 

Ato de desespero

A egípcia se explicará: "Abumani é meu amigo, não só escravo. Pedi pra ele me levar de Avaris porque não suporto ficar aqui sem a minha mãe. Foi isso que aconteceu! Mas tudo foi a pedido meu. Ele não tem culpa", mentirá a personagem de Letícia Almeida.

"Duvido muito que uma moça inocente como você seria capaz de ter uma ideia louca como essa", retrucará Adurrá, desconfiado. Desesperada, Asenate chorará copiosamente e implorará pela vida do amigo. 

O personagem vivido por Ricardo Lyra aproveitará o momento de tensão e abrirá o jogo sobre suas reais intenções: "Se é assim... Só tem um jeito de salvar seu servo: se você se casar comigo. Você aceita?". 

"Por favor, deixa ele ir", responderá a jovem, assustada. Adurrá pedirá que o restante dos seus soldados matem Abumani. Desesperada, a jovem selará seu destino: "Eu aceito!", gritará a morena.

Salvo no último minuto

O funcionário do alto escalão do faraó ainda se fará de difícil para se deliciar com o pavor de suas vítimas, e Asenate se humilhará mais uma vez: "Eu aceito ser sua mulher. Por favor, não faz nada", insistirá.

O vizir ficará satisfeito com a cena e pedirá que Teruel poupe a vida do escravo. Ele sorrirá com o sucesso do seu plano: "Eu sabia que você também me amava, minha íris", exclamará, feliz da vida. 

Nervosa, a personagem vivida por Letícia Almeida exigirá que seu amigo seja solto. Adurrá pensará diferente e dirá que tirará o homem da prisão após o casamento dos dois ser anunciado para Pentephres (Nando Cunha). 

"Não precisa se preocupar com a noite, minha querida, não precisa ter medo. Estou aqui pra te proteger", finalizará o veterano, convencido. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.