Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENVIADO DE APEPI?

Gênesis limpa a barra de Kamesha ao revelar quem traiu o faraó; veja o culpado

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Kizi Vaz com expressão de choro caracterizada como a Kamesha em cena de Gênesis

Kamesha (Kizi Vaz) em Gênesis; exilada na Núbia, rainha provará sua inocência na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 21h00

Gênesis revelará nesta sexta (1º) quem está por trás dos enigmas que fazem Sheshi (Fernando Pavão) perder a sanidade pouco a pouco. Além de limpar a barra de Kamesha (Kizi Vaz) de uma vez por todas, a novela bíblica da Record ainda provará que Apepi (personagem que só é citado) não tem culpa no cartório quando Atarum (Sacha Bali) aparecer com uma pena de pardal em mãos.

O plebeu, diga-se de passagem, sempre levantou suspeitas pelo seu empenho para chegar perto do faraó. Depois de obrigar Adja (Juliana Magalhães) a ir para cama com Menkhe (Renato Rabelo), ele conseguiu ser indicado pelo escriba para um posto na cozinha do palácio.

Ambicioso, Atarum rapidamente caiu nas graças de Adurrá (Ricardo Lyra) e foi promovido ao posto de padeiro-mor após armar uma cilada para seu antecessor --enforcado por, supostamente, ter trocado um vinho comum por uma bebida medicinal para envenenar Amarilis (Marianna Alexandre).

O personagem interpretado por Sacha Bali, aliás, usa uma pena de pardal para confundir a cabeça de Sheshi, já que o animal é um dos símbolos do seu principal inimigo. O monarca vai declarar guerra contra o rival, mas Potifar (Val Perré) descobrirá que ele foi usado como testa de ferro.

"Para a nossa surpresa, soberano, meus homens e eu fomos muito bem recebidos por Apepi. Até comemos juntos, na sua mesa. Ele me assegurou que desconhece tudo o que acontece aqui. Constatei que nem as mensagens e nem os atentados vieram dele. Alguém pode estar usando o nome dele", explicará o general.

Atarum (Sacha Bali) em Gênesis

Quem é Apepi em Gênesis?

No folhetim da Record, Apepi é muito citado como o inimigo do faraó, mas nunca apareceu em cena. Por isso, a emissora não divulgou nome de ator.

Na continuação da cena, Sheshi duvidará da palavra de Potifar. "Mas só porque ele disse: 'Não fui eu', você acreditou?", acrescentará Adurrá. "É claro que não. Apepi usou os mesmos argumentos que eu sempre disse. Como ele, estando exilado e sem recursos, poderia infiltrar espiões e ordenar ataques do outro lado do Egito", pontuará Potifar.

"O soberano, de fato, deixou apenas uma tropa minguada no Alto Egito. O ex-faraó não tem tantos soldados disponíveis para se proteger de uma possível vingança do hórus vivo", concordará Shetep (Camilo Bevilacqua).

"Ele pode estar subornando outros reinos contra mim. Atrair mais aliados para se voltarem contra o Baixo Egito", insistirá o rei. "Não creio, senhor. Apepi não tem poder ou prestígio para atrair nem sequer insetos, quanto mais reis. Sem falar que o estado em que ele se encontra não é de glória, como sabemos", continuará o marido de Neferíades (Dandara Albuquerque).

"Estranho, muito estranho. Confio em Apepi como confio na serpente Apófis. Se ele desconhece o que se passa aqui, então quem está fazendo tudo isso", reclamará o nobre interpretado por Fernando Pavão.

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro solucionará a questão em seguida, ao mostrar Atarum invadindo os aposentos reais para deixar um presente macabro em cima da cama de Sheshi. Os telespectadores, então, verão uma pena de pardal nas mãos do servo.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.