Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR OU DESTINO?

Em Flor do Caribe, Veridiana reencontra alma gêmea: 'Acredito em vidas passadas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o ator Elias Gleizer à esquerda e a atriz Laura Cardoso à direita em cenas de Flor do Caribe, da Globo

Manolo (Elias Gleizer) afirmará que conhece Veridiana (Laura Cardoso) de outras vidas em Flor do Caribe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2021 - 12h00

O amor vai bater à porta de Veridiana (Laura Cardoso) em Flor do Caribe. A pedido de Samuel (Juca de Oliveira), Manolo (Elias Gleizer) visitará o sítio dela e se encantará pela mãe de Maria Adília (Inez Viana). Ele reconhecerá a matriarca como uma de suas almas gêmeas e será correspondido --o casal até partirá em uma "lua de mel" na novela das seis.

O avô de Safira (Suzana Pires) reclamará com o joalheiro que não aguenta mais ficar parado e precisa pegar a estrada nas cenas que serão exibidas na próxima quarta-feira (3). Prestes a desmascarar Dionísio (Sérgio Mamberti), o ourives vai sugerir que o amigo dê uma volta pelas proximidades e indicará a propriedade rural da família de Candinho (José Loreto) para ele conhecer.

O andarilho se encantará pela personagem de Laura Cardoso à primeira vista, e a anciã também demonstrará interesse ao convidá-lo para um café. Ele, aliás, trocará confidências com a senhora e contará todos os detalhes de sua trajetória, inclusive o tempo em que passou em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

"E depois de tudo isso isso, eu encontro o meu amigo Samuel aqui na Vila dos Ventos. Eu só não o encontrei antes por causa do meu sangue cigano", dirá o nômade interpretado por Elias Gleizer. "É uma amizade de uma vida inteira, não? Atravessou até o mar e chegou aqui. Eu também, na minha mocidade, vivia com o pé na estrada", confidenciará a sertaneja.

Veridiana pedirá a Dadá (Renata Roberta) que alcance um porta-retrato em que ela aparece ainda pequena com os pais no bando de Lampião (1898-1938). "Samuel adivinhou que eu ia gostar muito de você. Eu não sei qual a crença da senhora, mas eu acredito em vidas passadas. Eu senti que nós éramos velhos amigos quando a vi", disparará o gitano, apaixonado.

Lua de mel

Veridiana confessará que também sentiu muita simpatia por Manolo, para a surpresa de Maria Adília. "Eu nunca vi a minha mãe tão feliz, até beber licor ela está bebendo", afirmará a cordelista, antes de ser interrompida por Dadá. "Oxe, que agora a minha desgraça está feita. Até voinha está se arrumando, e eu vou ficar para o caritó", reclamará a jovem.

A felicidade do casal, entretanto, será interrompida pelos balidos de Ariana. "É que ela secou. Taís [Débora Nascimento] me disse que para ela voltar a dar leite precisa namorar. O senhor não conhece um bode de boa família para apresentar, não?", questionará Candinho. "Até Ariana vai passar na minha frente agora?", emendará a irmã de Lino (José Henrique Ligabue).

"Você me dá uma boa ideia. Eu já estou com coceira no corpo de ficar parado. Eu quero andar, pegar a estrada. Eu vou arrumar um namorado lindo para a Ariana", prometerá o veterano "Pois eu sei onde o bicho está, lá na Paraíba. Faz parte do criatório do seu Suassuna", dirá Veridiana.

"Não é tão longe assim. A senhora sabe o endereço?", perguntará Manolo. "Eu posso lhe ensinar o caminho. Pensando melhor, eu vou junto com o senhor", decidirá a idosa, que se acomodará rapidamente na caminhonete do cigano no folhetim de Walther Negrão.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19.  


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#43 - Tudo sobre o casamento de Camila em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.