Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VETERANA

Aos 93 anos, Laura Cardoso acha exagero ter medo da morte: 'É cultural'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Laura Cardoso como a personagem Veridiana segurando uma vela em cena de Flor do Caribe

Laura Cardoso como a Veridiana em cena de Flor do Caribe; atriz veterana vê naturalidade na morte

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2020 - 9h31

Aos 93 anos, Laura Cardoso acha exagero ter medo da morte. Devido ao sucesso da personagem Veridiana na reprise de Flor do Caribe, o nome da veterana tem entrado com frequência nos assuntos mais comentados do Twitter, o que assusta alguns internautas que cogitam sua partida. "Esse negócio de levar susto, ver uma notícia, achar que morreu. É cultural", afirmou.

Intérprete da cangaceira que não tem medo do vilão nazista Dionísio (Sérgio Mamberti), Laura é mencionada principalmente na hora em que a trama de Walter Negrão vai ao ar, na faixa das seis da Globo. Com o nome no topo dos trending topics, os fãs que não assistem à novela se espantam com a possibilidade de serem homenagens póstumas.

"Acho que ninguém tem medo da morte. A gente espera por ela porque é normal da vida, um dia você tem que ir embora. Eu não vejo como medo, a gente gosta muito da vida, então é um apego maior. Mas medo, medo, acho que nenhum ser humano tem. Ele espera por ela e tudo bem", avaliou a atriz em entrevista ao jornal Extra.

De sua casa, a artista tem assistido a reprise e acredita que mudaria algumas coisas. "É uma novela leve, boa de se ver. Estou vendo o meu trabalho, o que eu posso ou preciso corrigir. O ator sempre acha que pode melhorar a cena. Em alguma coisa, no gesto, na fala, na intenção. Sempre acho que numa cena há algo que a gente pode mexer", declarou. 

Apesar de saber o que trending topics significa, a funcionária da Globo não tem perfis nas redes sociais e só usa o celular para o principal objetivo. "No celular, sempre conto com a ajuda do meu bisneto, Fernando. Eu uso o celular, basicamente, para fazer ligações. Não tenho rede social, mas procuro me manter atualizada", afirmou. 

Diferentemente do que vai ao ar na novela, Laura mantém uma amizade de anos com Sérgio Mamberti. "Eu o conheço há 50 anos. É um amigo muito querido, uma pessoa de uma família muito boa, gentil, gente legal, honesta, sincera. Eu me dou muito bem com ele e tenho por ele um carinho especial. É como se fosse meu irmão. É sempre um prazer trabalhar com ele", contou.

Questionada sobre quem ela mandaria calar a boca --assim como fez com o personagem de Mamberti em Flor do Caribe-- na vida real, a atriz foi direta. "Daria para uma porção de coisas. Mas, no momento atual, para o coronavírus. Daria um basta para ele", finalizou a veterana.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.