Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BONECO DE JUDAS

Em Flor do Caribe, Veridiana rebaixa Dionísio a ratazana imunda: 'Alma podre'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o ator Sérgio Mamberti como Dionísio à esquerda e Laura Cardoso como Veridiana à direita ambos em cena de Flor do Caribe

Dionísio (Sérgio Mamberti) e Veridiana (Laura Cardoso) em Flor do Caribe: segredo do passado

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2020 - 17h00

Dionísio (Sérgio Mamberti) vai ser atropelado pela sinceridade de Veridiana (Laura Cardoso) em Flor do Caribe. Com o milionário engasgado na goela, ela devolverá todos os xingamentos que o avô de Alberto (Igor Rickli) terá proferido contra Candinho (José Loreto) na novela das seis --ela o rebaixará ao posto de uma ratazana imunda com sua "alma podre".

O personagem de José Loreto se acabará de chorar nos braços da matriarca após ser chamado de "filho de chocadeira" pelo sogro de Ester (Grazi Massafera). Ele soltará os cachorros em cima do "aluado" ao vê-lo bem no meio da sua sala. "Fora daqui, seu retardado. Fora daqui", bradará o velho.

Por conta das ofensas, o irmão de Dadá (Renata Roberta) colocará a parente em uma saia justa ao questioná-la sobre sua origem paterna. A anciã inventará uma mentira para satisfazer a curiosidade do neto. "Seu pai está morto e enterrado" disparará a dona de casa.

A veterana, porém, não deixará os impropérios do antagonista de Sérgio Mamberti passarem em brancas nuvens. Ela invadirá a mansão dos Albuquerque e surpreenderá o mau-caráter ao destruir seu tabuleiro de xadrez. "Desta vez, Dionísio, você foi longe demais", reclamará.

"Quanto tempo, dona Veridiana", debochará o empresário. "Muito tempo e, pelo que sei, tu não mudaste nada. Os anos lhe fizeram um velho imprestável, inválido, mas por dentro a alma continua podre como anos atrás", devolverá a rendeira interpretada por Laura Cardoso.

Destino cruzado

O bisavô de Samuca (Vitor Figueiredo) deixará claro que os dois brigaram no passado e que Candinho é o "xis da questão". "Confesso que não esperava essa sua visita. Na verdade, eu pensei que nesta vida não fosse ter o prazer de vê-la na minha frente. Se bem que, naquela ocasião, a senhora mesma afirmou que nunca mais iria olhar na minha cara", relembrará o vilão.

"Deus é testemunha que eu preferia enfiar um espinho em cada olho a ter a visão de sua pessoa na minha frente, mas eu tive que vir assim mesmo para lhe prevenir. Nunca mais se atreva a maltratar o meu neto como fez hoje. O filho de Maria Adília [Inez Viana]", bradará Veridiana.

"Maria Adília? Você enche para falar dela como se fosse uma santa. Santinha do pau oco. Na verdade, nós dois sabemos que ela não passava...", emendará o carrasco nazista, antes de ser interrompido aos berros pela costureira.

"Cala essa boca, velho asqueroso, quem é tu para falar da minha filha? Ela se perdeu na vida porque existem homens como tu. Presta atenção, se meu neto chegar em casa outra vez se desmanchando em lágrimas por uma única palavra saída dessa tua boca, você vai se arrepender", devolverá a senhora na novela de Walther Negrão.

"O que é que faria contra mim? Revelar os podres de sua família? Segredos tão bem guardados durante todos esses anos? Você não teria coragem", alfinetará o crápula. "Não me tenta, Dionísio. Estou velha e tenho pouca coisa a perder. Não me custa nada contar para toda essa cidade algumas coisas do seu passado", ameaçará a caiçara.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TVpublica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.