Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

AULAS ONLINE

Drica Moraes volta para a quinta série durante a pandemia: 'Está um caos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Drica Moraes em videoconferência durante entrevista no RJ1

A atriz Drica Moraes em entrevista ao RJ1 deste sábado (19): rotina puxada na quarentena

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2020 - 13h05

A pandemia de coronavírus (Covid-19) fez Drica Moraes relembrar os seus tempos de escola e voltar a encarar algumas das mais temidas matérias da quinta série. A atriz acompanha com afinco a rotina escolar do herdeiro Mateus Schmidt, de 9 anos, e se vê obrigada a lidar mais uma vez com dinossauros e números irracionais. "Está um caos", brinca.

A atriz revelou detalhes sobre a sua quarentena em entrevista ao jornalista Fábio Júdice no RJ1 deste sábado (19). "A gente fica cheio de expectativas para voltar a trabalhar, com as demandas reprimidas. Ainda tem o meio filho que está no sexto ano (equivalente a quinta série do Fundamental). Estou fazendo tudo de novo. Sei tudo sobre paleolítico e frações", dispara.

Apesar do perrengue, ela ainda não tem uma opinião formada sobre a reabertura das escolas em meio à flexibilização das medidas de isolamento. "Está tudo voltando, por que não as escolas? Essa espera também gera um outro tipo de doença nas crianças, mas não tenho uma resposta para dar. Estou pensando ainda", afirma a carioca.

A desenvoltura com os livros didáticos, no entanto, não se repete ao mexer com as panelas. "Eu não vou mentir, não sou da cozinha. Meu filho reclama de mim, mas o básico eu faço como um arroz ou feijão, além de um ovo mexido sensacional", gaba-se.

A crise sanitária, aliás, não é a sua primeira experiência de confinamento já que passou dez meses trancada em um hospital durante o tratamento contra a leucemia.

"Eu fiquei sem contato humano nenhum, até a janela era lacrada. Não podia ter contato com meu filho. O lado bom é aprender a buscar forças dentro da gente, é uma chance de entrar em contato com o seu mundo interior", filosofa Drica.

Dessa vez, porém, ela não ficará longe do público por muito tempo. "A gente fez um telefilme de Sob Pressão dividido em dois pedaços de 30 minutos abordando a pandemia, e eu estou lá como a doutora Vera", aponta a atriz, sobre a produção que deverá ser exibida ainda em 2020.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?