Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUÍDO

Claudio Manoel reclama após Globo ignorar Casseta e Planeta em homenagem à TV

Reprodução/Facebook

Claudio Manoel, careca, de blusa preta e cinza

Claudio Manoel trabalhou no Casseta e Planeta, na Globo, durante 20 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2020 - 12h22

Neste sábado (19), Claudio Manoel usou seu perfil no Facebook para reclamar sobre a Globo ter ignorado a existência do Casseta e Planeta na homenagem aos 70 anos da TV brasileira, exibida no Globo Repórter de ontem (18). "Por que nenhuma linha, nenhuma citação, absolutamente nada?", questionou ele sobre o humorístico que ficou no ar durante 20 anos.

O comediante recebeu diversas mensagens de internautas perguntando o motivo pelo qual a emissora carioca fez uma retrospectiva com todos os programas de humor relevantes na TV, exceto o da trupe formada por ele, Helio de La Peña, Bussunda, Maria Paula, Marcelo Madureira, Hubert Aranha, Beto Silva e Reinaldo Figueiredo.

"Esclarecendo: não tem mágoa, não tem lamento, só uma pequena lembrança. Durante duas décadas, o programa de maior audiência da televisão dominou as terças-feiras. Em vários aspectos, o programa foi pioneiro e revolucionário, gerando uma legião de admiradores, seguidores e imitadores", iniciou.

Manoel ainda frisou que não há mágoas nos bastidores com a Globo, mas reiterou a importância do Casseta para a história da televisão.

"Estão comemorando 70 anos da TV brasileira, em 20 destes 70 estivemos presentes, já tem alguns anos que não estamos mais no ar. Ok, faz parte. Mas por que o silêncio absoluto? Por que nenhuma linha, nenhuma citação, absolutamente nada? Isso já vem de algum tempo, vários esquecimentos, em várias timelines/retrospectivas/comemorações", completou.

Claudio Manoel encerrou o desabafo dizendo que tentar cortar a atração das lembranças da audiência é um ato covarde: "Quem 'cancelou' Casseta & Planeta? Por que esse apagamento tão ostensivo, arbitrário, mal-educado e, sobretudo, covarde? Que calos foram pisados? Que crimes/delitos foram cometidos?".

Assim que tomou conhecimento do episódio, La Peña compartilhou a mensagem do amigo no Twitter e completou: "20 anos de sucesso. Alguém consegue explicar por que o Casseta foi apagado pela Globo no programa sobre os 70 anos da TV brasileira?".

Na próxima sexta-feira (25), o Globo Repórter dará sequência às homenagens. Porém, vai exibir somente a história do esporte na TV, personagens marcantes de novelas, Big Brother Brasil e programas de auditório.

O Notícias da TV tentou contato com a Globo, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.