NOVO CNN BRASIL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Márcio Gomes no Jornal Hoje, em 29 de setembro; jornalista se despediu de colegas nesta segunda (19)
Após o anúncio de sua contratação pela CNN Brasil, Márcio Gomes se despediu de colegas da Globo em um grupo de mensagens. "A partida é solitária, sofrida. Sem poder conversar com cada um pra agradecer. Levo as lembranças, as oportunidades, risos e lágrimas. Saudades", escreveu o apresentador que deixou a emissora após 24 anos de casa.
Nos bastidores, a falta de um pronunciamento de Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, sobre a saída de Gomes foi sentida. Até o momento, ele ainda não falou nada sobre o assunto. O executivo costuma enviar um comunicado aos funcionários e à imprensa ressaltando as qualidades do profissional que está de saída, como foi com Monalisa Perrone.
A ex-âncora do Hora 1 também foi para a CNN Brasil, mas em setembro de 2019, e Kamel elogiou a performance da jornalista no comunicado em que anunciou Roberto Kovalick como o novo titular da bancada do H1. "Ele substitui a jornalista Monalisa Perrone, que deixa hoje a Globo. Somos gratos à Monalisa por sua trajetória", disse o diretor-geral na época.
O Notícias da TV apurou que Márcio Gomes assinou um contrato de quatro anos com a CNN e receberá um salário de mais de R$ 100 mil. Na mensagem compartilhada em um grupo intitulado Integração e obtida pela reportagem, Gomes cita alguns ex-colegas em forma de agradecimento.
"Amigos queridos, foi tudo muito rápido, 24 anos que passaram voando --entre SP, Rio, Tóquio e, de novo, São Paulo. A volta pra esse prédio lindo da Berrini me deixou assustado: um novo ritmo de trabalho, conhecer tanta gente nova", começou o jornalista.
"Mas quem não se sente à vontade revendo antigos companheiros? A doce Angélica na subchefia, o talento e a paciência de Vital, Marcão e Américo. E teve Cristina e Kátia me recebendo com um carinho sem fim, Selma pegando minha mão e me mostrando os jardins, Cíntia explicando como funcionava o restaurante, Evane me fazendo lembrar --com MUITA saudade-- do silêncio do Japão", citou o ex-correspondente.
"E plantão com o Waltinho? Com o Santos jogando? Para um cara tímido, que começou trabalhando aqui na madrugada, depois inaugurou, no Rio, a GloboNews, chegar a essa redação, conviver com essas pessoas, foi um prêmio!", ressaltou o titular do temporário Combate ao Coronavírus.
"Essa redação de SP foi minha casa querida nos últimos 2 anos. Quantos companheiros! Rimos juntos, nos emocionamos juntos, aprendemos juntos. Transmitam, por favor, meu beijo aos amigos do Rio. Com máscara, claro. Quando a gente voltar a aglomerar, a gente se despede direito. Beijos, Márcio", finalizou o ex-âncora substituto dos telejornais Jornal Hoje e Jornal da Globo.
Em um post feito no Instagram, o ex-Globo explicou aos seguidores que estava na hora de seguir um novo rumo e encarar novos desafios. "Mesmo no mais turbulento dos anos, no mais intenso e desafiador dos cenários, a gente nunca deve deixar de pensar em como está a nossa vida. Olhar pra dentro e perceber o que podemos fazer diferente", disse.
"Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi --dos colegas, da direção e do público. Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho", anunciou ele.
"Num mundo cada vez mais conturbado --e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital--, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo. Na foto, um Darumá --aquele que, no Japão, traz a ideia de sempre nos estimular a fazer mais e melhor. Um beijo e boa semana!", encerrou o jornalista.
Confira a mensagem de Márcio Gomes na íntegra:
"Amigos, enquanto o Fernando Castro não me tira do Integracao, meu último ato de rebeldia:
Amigos queridos, foi tudo muito rápido.
24 anos que passaram voando - entre SP, Rio, Tóquio e, de novo, São Paulo.
A volta pra esse prédio lindo da Berrini me deixou assustado: um novo ritmo de trabalho... conhecer tanta gente nova...
Mas quem não se sente à vontade revendo antigos companheiros?
A doce Angélica na subchefia, o talento e a paciência de Vital, Marcão e Américo.
E teve Cristina e Kátia me recebendo com um carinho sem fim, Selma pegando minha mão e me mostrando os jardins, Cíntia explicando como funcionava o restaurante, Evane me fazendo lembrar - com MUITA saudade - do silêncio do Japão...
E plantão com o Waltinho? Com o Santos jogando?!?
Para um cara tímido, que começou trabalhando aqui na madrugada, depois inaugurou, no Rio, a GNews... chegar a essa Redação, conviver com essas pessoas, foi um prêmio!
Essa Redação de SP foi minha casa querida nos últimos 2 anos - a convivência com as equipes nos estúdios, na externa, motocas, tecnologia... quantos companheiros!
Rimos juntos, nos emocionamos juntos, aprendemos juntos.
E agora, na despedida, a partida é solitária. Sofrida. Sem poder conversar com cada um pra agradecer.
Levo as lembranças, as oportunidades, risos e lágrimas... saudades.
Transmitam, por favor, meu beijo aos amigos do Rio. Com máscara, claro. Quando a gente voltar a aglomerar, a gente se despede direito.
Beijos,
Márcio"
Confira a publicação de Márcio Gomes no Instagram e no Twitter:
Mensagem curta - de despedida... e agradecimento. pic.twitter.com/Wd3eooYh8j
— Marcio Gomes (@MarcioGreporter) October 19, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.