Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTIRA SUJA

Em Além da Ilusão, Matias acusa Davi de matar Elisa por dinheiro: 'Canalha'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni com expressão séria em cena como Matias na novela Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) matará a filha e acusará Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão, da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2022 - 17h00

Sem escrúpulos, Matias (Antonio Calloni) colocará a culpa pela morte de Elisa (Larissa Manoela) em Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão. Depois de atirar na primogênita por engano, o juiz acusará o mágico de ter assassinado a mocinha por dinheiro. "Seu canalha mentiroso!", vai se revoltar o artista de rua na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandra Poggi, a protagonista vai decidir fugir com o ilusionista para o Rio de Janeiro. No entanto, o marido de Violeta (Malu Galli) descobrirá os planos da filha e a trancará no quarto. A romântica conseguirá escapar com a ajuda de Isadora (Sofia Budke).

Enquanto isso, o magistrado procurará Davi e tentará suborná-lo para sumir da vida da herdeira. O rapaz negará o dinheiro e se defenderá. Ele ainda revelará que pretende se casar com a amada nas cenas que irão ao ar neste sábado (12). "Acha que sou besta? O que quer é dar um golpe! Roubar tudo que é meu, que um dia será dela. É um gatuno! Um larápio!", disparará o patriarca.

"Pode me ofender, me xingar. O que eu e sua filha sentimos um pelo outro é genuíno, verdadeiro. Vou lutar por ela até o fim", retrucará o mágico. Matias, então, sacará a arma e ameaçará o personagem de Rafael Vitti. Elisa chegará bem na hora e implorará que o pai abaixe o revólver: "Vim colocar um ponto-final nessa história. Estou indo embora com o Davi para o Rio de Janeiro. E não vai me impedir".

O casal pegará as malas e se aproximará da porta, deixando o juiz em desespero. Nervoso, o juiz começará a tremer, sentirá o joelho falhar e acabará apertando o gatilho. O tiro atingirá em cheio o peito de Elisa, que cairá no chão já morta.

Antonio Calloni observa Rafael Vitti e Larissa Manoela

Matias se revolta com Davi e Elisa

Davi é incriminado

Os dois cairão no choro ao verem a personagem de Larissa Manoela sem vida. "Ela está morta. Você matou a sua filha. Assassino! É um assassino!", gritará o artista de rua. "Não... Não", balbuciará o homem da lei. 

Assustada com o barulho do disparo, Romana (Andrea Dantas) entrará no quarto e se chocará com a cena. "Esse louco atirou na própria filha! Ele matou a minha Elisa!", chorará o mocinho. Com sangue-frio, Matias inverterá o jogo: 

Como tem coragem de contar essa mentira? Foi você que atirou! Tomou a arma da minha mão e tirou a vida da menina. Assassino é você! Chame a polícia, minha senhora! Esse bandido precisa ser preso!

Na sequência, a perícia já aparecerá no quarto e levará o corpo da garota. "Não tem nada que investigar, delegado. Esse pústula matou a minha filha", acusará o pai de Isadora. "Mentira! Elisa e eu estávamos apaixonados. Doutor Matias não aceitava o namoro. Então ela decidiu ir embora comigo para o Rio de Janeiro. Ele quis impedir e atirou", rebaterá o protagonista.

O delegado começará a colher os depoimentos dos dois, e Davi relatará que o ricaço chegou armado no local. "Entrei aqui e realmente o ameacei. Disse que se afastasse da minha filha. Estava no meu direito de pai, ora bolas! Foi então que ele me exigiu dinheiro para sumir da vida dela. Quis me extorquir!", mentirá ele, deixando o ilusionista indignado.

"Mas não aceitei a chantagem. Então ele me tomou a arma da mão. Tirei o dinheiro do bolso e joguei na cama. Nesse momento, Elisa entrou no quarto e presenciou a cena", seguirá o crápula.

Na mesma hora desistiu de ir embora com ele, percebeu o quanto o maldito era um grande interesseiro. Ele então a obrigou a entregar a pulseira de brilhantes que eu dei a ela de aniversário. Está ali, ao lado do dinheiro, vejam, não estou mentindo!

"Delegado, foi Elisa quem tirou a própria pulseira do próprio punho, não queria mais nada que viesse do pai. Essa é a verdade!", vai se defender Davi. "Ainda assim, delegado, esse diabo não ficou satisfeito. Queria os anéis, os brincos. Ela se recusou a dar, e ele atirou", soltará o genro de Afonso (Lima Duarte). "Seu canalha mentiroso!", vai se revoltar o mocinho, que acabará preso injustamente pelo crime.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.