Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMAGEM RUIM

HBO Max passa vergonha em jogo do Corinthians e irrita torcida com problemas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Com a camisa branca do Corinthians, Paulinho é abraçado por Fagner e vibra após gol

Paulinho comemora gol no Corinthians contra Mirassol: transmissão na HBO Max irritou torcida

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2022 - 15h48

A HBO Max irritou os torcedores do Corinthians nos últimos dias com as transmissões exclusivas de jogos do clube no Campeonato Paulista. Muitos travamentos, quedas de sinal e impossibilidade de ver as pelejas em alta definição foram as principais reclamações. O streaming da WarnerMedia diz estar atento aos problemas e pediu desculpas pelos transtornos. 

A principal reclamação dos adeptos aconteceu nesta quinta-feira (10), com a transmissão da vitória por 2 a 1 contra o Mirassol, na Neo Química Arena. No segundo tempo do embate narrado por André Henning, a imagem começou a cair e quem tentava carregar o que acontecia em Itaquera recebia o aviso de que havia problemas técnicos. 

Quem conseguia ver o embate entre o Timão e o clube do interior paulista reclamou muito da qualidade da rodagem do streaming. O serviço não chega a ficar em alta definição plenamente. Quem não tem uma TV que adapta a imagem para 60 fps (frames por segundo), fica com qualidade ruim de internet no serviço. 

Por fim, outro ponto protestado foi o sistema sem rapidez da plataforma. Por causa da sobrecarga de acessos devido à audiência da partida do clube da fiel, quem chegava ao longo da transmissão ao vivo para acompanhar nem sequer conseguia encontrar o player para entrar na página interna do Paulistão na HBO Max e ver o jogo. 

Muitos torcedores reclamaram via rede social. A grande maioria disse que o fato era recorrente. No domingo (6), no triunfo do timão por 3 a 2 contra o Ituano, as mesmas reclamações foram direcionadas para a HBO Max, mesmo que com menos intensidade do que aconteceu contra o Mirassol. 

"Sabe aqueles cinco minutos em que o sinal da HBO Max caiu? O Corinthians pressionou e teve duas boas chances de fazer o terceiro, com Willian e João Victor", disse a página Ligados no Timão. "Travando demais a HBO Max no jogo do Corinthians", afirmou Caio Santos. 

Procurada pelo Notícias da TV, a HBO Max disse saber dos problemas e pediu desculpas para quem teve uma experiência ruim com o futebol ao vivo na plataforma. A empresa promete resolver e aprimorar o serviço para as próximas semanas, que serão ainda mais desafiadoras. Existe um clássico entre São Paulo e Corinthians marcado como exclusivo para a HBO Max para as rodadas seguintes.

Veja a nota completa do streaming da WarnerMedia: 

"A HBO Max está ciente de que alguns usuários enfrentaram dificuldades ao assistir ao jogo entre Corinthians e Mirassol, da quinta rodada do Campeonato Paulista, na última quinta-feira. A transmissão foi normalizada e a equipe técnica está apurando as razões que levaram a esta oscilação para realizar as melhorias necessárias. A HBO Max tem como objetivo oferecer o melhor serviço e experiência de streaming, por isso estamos em contínuo aprimoramento da plataforma". 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.