Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

IDAS E VINDAS

Final de O Cravo e a Rosa: Com quem Candoca fica após segredo revelado?

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Miriam Freeland, caracterizada como Candoca, dá um sorriso doce em cena de O Cravo e a Rosa

Candoca (Miriam Freeland) terá final feliz com o homem que terá aprendido a amar na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2022 - 14h32

Candoca (Miriam Freeland) vive um triângulo amoroso em O Cravo e a Rosa: ela é apaixonada por Edmundo (Ângelo Antônio), mas namora com Celso (Murilo Rosa). No decorrer da trama, porém, a filha de Dalva (Bia Nunnes) aprenderá a amar o estudante de música. Apesar da turbulência causada por Dinorá (Maria Padilha), que revelará que a garota não é mais virgem, ela conseguirá seu final feliz com o rapaz na novela da Globo. 

Até lá, os pombinhos passarão por muitas provações no folhetim de Walcyr Carrasco. Primeiramente, a amante do músico contará um segredo que Candoca esconde a sete chaves: mais jovem, a amiga de Bianca (Leandra Leal) perdeu a virgindade com o pai de uma amiga. 

Na década de 1920, quando a história se passa, tal atitude era símbolo da "desonra" da mulher. Tanto que o rapaz terá uma briga feia com a filha da costureira e terminará o romance. Diante do tom de voz dele, a mocinha meterá a mão na cara do amigo de Fábio (Carlos Evelyn) nos próximos capítulos da novela.

Mais tarde, será a vez da Candoca descobrir que, durante todo o relacionamento entre eles, Celso se encontrava escondido com Dinorá. Será uma decepção, uma vez que eles estarão se reaproximando. 

Celso continuará canalha

Mesmo com a traição, eles não deixarão de pensar um no outro. Um dia, o estudante finalmente tomará coragem para pedir para reatar. Só que a filha da costureira descobrirá que ganhou uma herança milionária, e ele desistirá do plano. O ex-amante de Dinorá terá medo de que Candoca pense que ele a procurou interessado em seu dinheiro.

Mais tarde, eles se reencontrarão, e o músico assumirá seus sentimentos. Ela até fingirá que perdeu todo o dinheiro para ver se o morador da pensão realmente a ama. Aprovado no teste, o amigo de Petruchio (Eduardo Moscovis) pedirá a jovem em casamento na reta final da novela.

Miriam Freeland, caracterizada como Candoca, e Murilo Rosa, o Celso, em cena de O Cravo e a Rosa

Candoca ficará com Celso em O Cravo e a Rosa

No último capítulo, eles celebrarão o casamento de Bianca e Edmundo, por quem Candoca era apaixonada. Eles se sentarão ao lado de Dinorá e Cornélio, que também reatarão o casamento. Candoca fechará a cara na mesma hora.

"Você não devia sentir ciúmes. Você sabe que eu te amo muito. Eu não quero nada com a Dinorá, só tenho olhos para você", assegurará Celso. Mas, assim que a filha da costureira se abaixar para arrumar os sapatos, ele trocará uma piscadela com a mimada.

O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva e faz sucessos nas tardes da Globo --tanto que a nova faixa de reprises, até então experimental, foi fixado na programação na emissora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Últimas de O Cravo e a Rosa

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.