Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMEÇO DO VÍCIO

Cena de O Clone é picotada para não degolar trama de Mel com maconha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Débora Falabella em cena de O Clone: atriz usa regata azul clara, está sentada e olha confusa para o lado direito

Mel (Débora Falabella) em cena de O Clone: jovem tem vício em drogas na novela de Gloria Perez

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2022 - 15h55

O Clone teve uma cena suprimida de Mel (Débora Falabella) drogada na última segunda (7). Com o corte, a Globo faz uma manobra para manter a trama pesada da personagem, sem mostrar cenas explícitas do consumo de entorpecentes. Desesperada por conta da prisão injusta de Xande (Marcello Novaes), a jovem decidiu experimentar maconha, droga que foi oferecida por Nando (Thiago Fragoso) e Cecéu (Sergio Marone).

Ela teve um ataque de risos com os amigos. A sequência "da alegria" após o consumo de um entorpecente, no entanto, foi retirada da reprise. Exibida na faixa das 17h no Vale a Pena Ver de Novo, a primeira vez de Mel com as drogas saltou do colega oferecendo o cigarro para o momento em que a jovem passou mal após o consumo e ainda se mostra extremamente angustiada.

Na versão original da novela, que foi ao ar no horário nobre em 2001, Mel aproveitou alguns momentos "chapada" em meio ao drama da prisão de seu namorado. Ela teve uma ataque de risos tão grande com os amigos que chamou a atenção de Lidiane (Beth Goulart).

Com as gargalhadas da turma de jovens, a madame não desconfiou do uso de maconha nem do cheiro que a cigarro da droga deixa no ambiente. Ela correu até o trabalho de Tavinho (Vitor Fasano) por achar que riam de uma traição de seu marido.

Cecéu e Nando

Cecéu e Nando em cena de O Clone 

O horário permite?

De acordo com a classificação indicativa estabelecida pelo Ministério da Justiça, O Clone é um programa indicado para maiores de 12 anos e pode exibir "conteúdo sexual leve, temas sensíveis e drogas lícitas".

No caso da maconha, que é uma substância ilícita, o que há, tanto na versão original como na reprise do folhetim, é uma insinuação de que a jovem experimentou o entorpecente.

O que vai acontecer com Mel?

A cena de Mel com a droga exibida nesta semana é apenas o pontapé do que acontecerá com a filha de Lucas (Murilo Benício) na trama de Gloria Perez. Nos próximos capítulos, ela passará a experimentar novas substâncias e se tornará dependente química. 

A garota até roubará os pertences da casa dos pais para comprar drogas e engravidará de Xande. No entanto, resta saber se a narrativa da jovem será mostrada integralmente na reprise do Vale a Pena Ver de Novo. 

A Globo foi questionada pelo Notícias da TV sobre qual foi o critério de escolha para a decisão do corte no capítulo de segunda (7) e se pretende fazer novas alterações no rumo da história da jovem. A emissora não respondeu até a publicação deste texto, que será atualizada caso a empresa se manisfeste.

O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já tinha sido reprisada em 2011 na sessão vespertina.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.