Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Demolidor a Jessica Jones: Séries da Marvel deixam catálogo da Netflix

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Krysten Ritter, Finn Jones, Charlie Cox e Mike Colter juntos dentro de um elevador em cena da série Os Defensores

Krysten Ritter, Finn Jones, Charlie Cox e Mike Colter em cena de Os Defensores, da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2022 - 15h36
Atualizado em 11/2/2022 - 18h29

Demolidor (2015-2018), Jessica Jones (2015-2018), Luke Cage (2016-2018), Punho de Ferro (2017-2018), Os Defensores (2017) e Justiceiro (2017-2018) já têm data para deixar o catálogo da Netflix. Com seus direitos de volta para as mãos do Marvel Studios, as cinco atrações não estarão mais disponíveis no catálogo da gigante do streaming a partir de 1º de março.

Assinantes da plataforma observaram que há um aviso ao selecionar as seis séries de que a data limite para assisti-las é 28 de fevereiro, o que confirma a ausência das atrações a partir do primeiro dia de março.

Em contato com a reportagem do Notícias da TV, a Netflix confirmou a informação de que todas as séries com selo da Marvel vão deixar o catálogo do serviço do streaming em todo o mundo.

O processo de retorno das histórias à Marvel aconteceu aos poucos. Os direitos de Punho de Ferro e Luke Cage voltaram em outubro de 2020; no mês seguinte, Demolidor seguiu o mesmo caminho. Já Jessica Jones e Justiceiro retornaram apenas em fevereiro de 2021.

A mudança de casa já surtiu efeitos nas últimas produções lançados pelo Marvel Studios. Charlie Cox fez uma breve participação como Matt Murdock/Demolidor em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), enquanto Vicent D'Onofrio voltou como Wilson Fisk/Rei do Crime nos últimos episódios da primeira temporada de Gavião Arqueiro (2021).

O retorno de Cox como Demolidor já havia sido confirmado por Kevin Feige, chefão da Marvel e líder criativo de todo o Universo Cinematográfico Marvel, o MCU. Os outros personagens, porém, não tiveram seus destinos revelados. Há a possibilidade de parte do elenco ser reescalado para as futuras produções do estúdio.

A jornada dos cinco heróis na Netflix começou em 2015, com o lançamento do primeiro ano de Demolidor. Tanto a série estrelada por Charlie Cox quanto Jessica Jones tiveram três temporadas, enquanto Punho de Ferro, Luke Cage e Justiceiro finalizaram suas histórias com duas cada uma. Os Defensores, minissérie que reúne os personagens assim como Vingadores, teve apenas uma.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.