Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Demolidor a Jessica Jones: Séries da Marvel deixam catálogo da Netflix

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Krysten Ritter, Finn Jones, Charlie Cox e Mike Colter juntos dentro de um elevador em cena da série Os Defensores

Krysten Ritter, Finn Jones, Charlie Cox e Mike Colter em cena de Os Defensores, da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2022 - 15h36
Atualizado em 11/2/2022 - 18h29

Demolidor (2015-2018), Jessica Jones (2015-2018), Luke Cage (2016-2018), Punho de Ferro (2017-2018), Os Defensores (2017) e Justiceiro (2017-2018) já têm data para deixar o catálogo da Netflix. Com seus direitos de volta para as mãos do Marvel Studios, as cinco atrações não estarão mais disponíveis no catálogo da gigante do streaming a partir de 1º de março.

Assinantes da plataforma observaram que há um aviso ao selecionar as seis séries de que a data limite para assisti-las é 28 de fevereiro, o que confirma a ausência das atrações a partir do primeiro dia de março.

Em contato com a reportagem do Notícias da TV, a Netflix confirmou a informação de que todas as séries com selo da Marvel vão deixar o catálogo do serviço do streaming em todo o mundo.

O processo de retorno das histórias à Marvel aconteceu aos poucos. Os direitos de Punho de Ferro e Luke Cage voltaram em outubro de 2020; no mês seguinte, Demolidor seguiu o mesmo caminho. Já Jessica Jones e Justiceiro retornaram apenas em fevereiro de 2021.

A mudança de casa já surtiu efeitos nas últimas produções lançados pelo Marvel Studios. Charlie Cox fez uma breve participação como Matt Murdock/Demolidor em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), enquanto Vicent D'Onofrio voltou como Wilson Fisk/Rei do Crime nos últimos episódios da primeira temporada de Gavião Arqueiro (2021).

O retorno de Cox como Demolidor já havia sido confirmado por Kevin Feige, chefão da Marvel e líder criativo de todo o Universo Cinematográfico Marvel, o MCU. Os outros personagens, porém, não tiveram seus destinos revelados. Há a possibilidade de parte do elenco ser reescalado para as futuras produções do estúdio.

A jornada dos cinco heróis na Netflix começou em 2015, com o lançamento do primeiro ano de Demolidor. Tanto a série estrelada por Charlie Cox quanto Jessica Jones tiveram três temporadas, enquanto Punho de Ferro, Luke Cage e Justiceiro finalizaram suas histórias com duas cada uma. Os Defensores, minissérie que reúne os personagens assim como Vingadores, teve apenas uma.


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.