Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE DE ABEL

Em Além da Ilusão, Isadora denuncia Joaquim por assassinato: 'Dizer que ouvi'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita tem a expressão chocada em cena de Além da Ilusão

Encurralado, Joaquim (Danilo Mesquita) será preso pela morte de Abel (Adriano Petermann)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2022 - 10h15

O maior medo de Joaquim (Danilo Mesquita) está prestes a ser concretizado em Além da Ilusão. O crápula acabará na cadeia, suspeito de ter cometido o assassinato de Abel (Adriano Petermann). Para piorar, o vilão terá sido denunciado justamente por Isadora (Larissa Manoela), a mocinha que ele considera ser o amor de sua vida na novela das seis da Globo.

A derrocada do almofadinha começará no momento em que Violeta (Malu Galli) se compadecer da situação da família Onofre (Guilherme Silva). Em cenas que irão ao ar nesta terça-feira (2), a empresária ficará desesperada ao ver o estado de Felicidade (Carla Cristina Cardoso), com uma filha recém-nascida no colo, e decidirá custear um advogado para o funcionário.

"Vocês não vão ficar desamparados. Já entrei em contato com um advogado e amanhã ele vai na delegacia tirar o seu marido de lá", cravará a executiva.

De fato, a situação de Onofre estará feia. Ele berrará tanto por sua inocência que Enrico (Marcos Veras), da cela ao lado, concluirá a situação inteira. "Mataram o Abel e não foi o seu Onofre. Queima de arquivo. Só pode ter sido o doutor Joaquim", especulará o golpista.

Davi/Rafael (Rafael Vitti), como sempre, também desconfiará do rival. O mágico lembrará que presenciou uma briga entre o crápula e Abel. Sem poder ir à polícia, o ilusionista receberá a ajuda de Isadora para provar a inocência do colega de vila operária.

Isadora (Larissa Manoela) deporá contra Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão

Isadora depõe contra Joaquim

"Tudo o que você viu aconteceu enquanto eu estava presa no quarto do Joaquim, não é? Então pronto! Vou dizer que ouvi quando Joaquim expulsou o Abel aos berros! É falso testemunho, eu sei, mas não é nenhuma mentira. Nesse caso, os fins justificam os meios!", afirmará a ruiva.

Tudo começará como um falso testemunho, mas a ruiva realmente reconhecerá a abotoadura de Joaquim na delegacia. Naquele momento, ela terá certeza da culpa do marido. A convicção da personagem será tão grande que o delegado Salvador (Jorge Lucas) correrá para bater na porta de Úrsula (Bárbara Paz).

Quando chegar na mansão, o homem da lei desvendará a situação. Ele encontrará o par da abotoadura nos aposentamentos de Joaquim. O delegado, então, irá esperar o jovem voltar de viagem com um mandado de busca.

Salvador (Jorge Lucas) dá voz de prisão a Joaquim (Danilo Mesquita)

Salvador dá voz de prisão a Joaquim

Eugênio (Marcello Novaes) ficará desesperado. O sócio de Violeta questionará o motivo da visita, e Salvador não terá papas na língua. "Seu afilhado é suspeito da morte do tecelão Abel Soares", soltará.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.