Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIEL E AMANTE

Atriz revela como será encontro entre Maria Bruaca e Zuleica em Pantanal

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A atriz Aline Borges olha para câmera com expressão séria, em cenário da novela Pantanal

Zuleica (Aline Borges) em Pantanal; personagem se encontrará com Maria Bruaca (Isabel Teixeira)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2022 - 7h54
Atualizado em 2/8/2022 - 10h27

O capítulo de segunda (1º) de Pantanal terminou com a expectativa de um encontro entre Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Zuleica (Aline Borges). A amante de Tenório (Murilo Benício) se mudará de vez para a fazenda dele, mas ainda vai demorar para as duas terem uma conversa cara a cara. Aline Borges afirmou, no entanto, que emoção não vai faltar nesta cena. 

"Em algum momento, lá na frente, elas vão ter um encontro. Não posso falar muita coisa, mas imagino que vá ser emocionante", contou a atriz em entrevista ao jornal Extra. 

Após Bruaca ser enxotada de casa por Tenório, Zuleica se mudará para viver com o grileiro em tempo integral. Nesta semana, uma cena mostrará as duas se vendo pela primeira vez, enquanto Maria estiver na chalana. Elas, no entanto, não vão se aproximar neste momento. 

Aline Borges acredita que Zuleica nunca pensou em Maria Bruaca como sua rival. "A Zuleica nunca olhou para a Maria como alguém que ameaçasse a relação dela. Sempre olhou com muito respeito. E, quando o Tenório traz a descoberta da Maria sobre a segunda família, Zuleica tenta se colocar protetora dessa mulher", afirmou ela. 

Ainda assim, uma relação de amizade entre as duas está descartada. Aline se satisfaz com o fato de não haver cenas que mostrem brigas e ataques entre a "fiel" e a "amante". 

"Elas não vão ter uma relação, talvez por conta da Maria. Ela tem uma outra cabeça, vem de uma outra criação. Não é essa mulher livre, independente. Ela abdicou da vida dela em prol da vida desse homem, então quando ela descobre a traição dele é uma decepção muito grande, um lugar de 'o que eu fiz com a minha vida?'. Maria não entende e não aceita a Zuleica", falou a atriz. 

"Já fico muito feliz e grata pelo autor não ter ido pelo caminho da rivalidade total dessas mulheres, porque a gente está cansado de ver isso sendo fomentado na nossa sociedade. E estamos num momento de expansão de consciência em que precisamos entender o poder da mulher e o quanto somos muito mais quando damos as mãos e vamos juntas", concluiu.

Aline Borges no Encontro

A atriz também falou sobre sua personagem durante participação no Encontro desta terça (2). Ela confessou que pensou que fosse ser muito mais detonada por interpretar uma amante na novela das nove da Globo.

"Achei que fosse receber pedrada na rua. A minha sorte é que, quando Tenório traz a notícia de que Maria descobriu a existência de Zuleica e dos filhos, ela é empática [com a situação de Bruaca]. Ali eu fui absorvida por tudo", brincou.

Aline Borges ainda relembrou sua trajetória de carreira (ela já trabalha há 27 anos como atriz) e afirmou que Zuleica é a personagem que mais lhe exigiu como profissional.

"Eu já tinha feito muitas novelas, mas nunca tinha pego personagem de destaques. Comecei na Globo, mas fiz uma copeira, depois uma empregada. Vinha fazendo papéis estereotipados de uma mulher preta. Essa é uma mulher preta, mas ela é enfermeira, é independente, cuida da família, do marido", disse.

A atriz até se questionou sobre como uma mulher com tantas qualidades, como Zuleica, aceitava um relacionamento "clandestino" com um homem como Tenório. 

"Quando comecei a ler [os roteiros], eu pensei: 'meu Deus, essa mulher tão empoderada, inteligente, como ela se coloca nesse lugar?'. Só que ela é humana. Eu falo por mim, sou sensata mas já me coloquei em lugares em que eu penso 'meu Deus, o que estou fazendo aqui?'. A Zuleica indo pro Pantanal está mostrando as contradições dela. Há mulheres empoderadas que se arrependem de situações assim, de abuso", discursou. 

"Essa mulher conheceu Tenório muito nova. Ela ainda não era essa mulher empoderada, ela tinha muitos medos. Isso não vem no roteiro, mas eu coloquei na minha construção que ela provavelmente é filha de mãe solo, como muitas no Brasil. No momento em que ela esconde de Tenório que o filho [Marcelo] não é dele, talvez seja porque ela não quisesse passar pelo que a mãe passou, com essa gravidez, fruto de um estupro, e ser mãe solo", explicou Aline. 

Ao longo do programa, a atriz ganhou uma surpresa: assistiu a um vídeo de um recado enviado para ela de Isabel Teixeira. "Aline, a gente fez poucas cenas juntas até agora. Eu adoro teu trabalho. A gente está junta de alguma maneira nesse trabalho, a gente tá contando uma história juntas. Mas eu adoro quando a gente se encontra no camarim, no corredor. Você passa um astral e sempre dá gosto, quero mais bater papo com você", disse a intérprete de Maria Bruaca.

Aline Borges chorou e se emocionou também com depoimentos de participantes da plateia, que torcem para que Maria e Zuleica se unam e larguem Tenório de vez. 

"A maioria do público torce por isso. A gente foi ensinado a torcer pra que mulheres rivalizem, e trazer essas duas personagens para abrirem mão dessa guerra, segurarem na mão da outra, é dizer que a gente está num novo tempo", falou a atriz, numa mensagem para que Bruno Luperi, autor de Pantanal, pense com carinho no desfecho das duas.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.