Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CULPADO?

Preso, Onofre consegue aliado inesperado em Além da Ilusão: 'Inocente no xadrez'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Silva grava cena com expressão tensa, como Onofre de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Onofre (Guilherme Silva) receberá a ajuda de Davi (Rafael Vitti) para provar inocência em crime

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2022 - 14h13

Onofre (Guilherme Silva) será preso em Além da Ilusão, incriminado pela morte de Abel (Adriano Petermann). Porém, Davi (Rafael Vitti) lembrará que viu uma discussão entre a vítima e Joaquim (Danilo Mesquita) e suspeitará do vilão. "Inocente no xadrez", disparará o ilusionista na novela das seis da Globo.

O personagem de Guilherme Silva teve uma briga de bar com o trambiqueiro por futebol. Por isso, ele se tornará o principal suspeito de ter cometido o homicídio. Só que a verdadeira assassina é Úrsula (Bárbara Paz). A mulher foi ameaçada com uma faca pelo amante, que o usou para dar um golpe da barriga em Eugênio (Marcello Novaes).

Na confusão, ela agiu por impulso e atirou no golpista. Em cenas que irão ao ar nesta terça-feira (2), Isadora (Larissa Manoela) contará a Davi sobre a prisão do operário. Ele afirmará que o pai de Letícia (Larissa Nunes) é incapaz de matar uma mosca. O mágico recordará que flagrou Joaquim expulsando Abel da casa do sócio de Violeta (Malu Galli) a pontapés.

A protagonista questionará se o amado suspeita do mau-caráter. "Os golpes na tecelagem! Claro! O Joaquim precisava de alguém na linha de frente pra sabotar os teares. Devia ser o Abel!", comentará o personagem de Rafael Vitti. "Faz sentido! E aí, depois que o Joaquim estava com o rabo preso, o Abel pode ter aproveitado pra exigir mais dinheiro", concluirá a mocinha.

Davi se mostrará determinado a ajudar o preso. "Fiquei preso por dez anos por um crime que não cometi. Não posso ficar de braços cruzados vendo outro inocente no xadrez."

Ele irá até a diretoria da Tecelagem Tropical e conversará com Iara (Luciana de Rezende). O rapaz dirá que a morte do golpista está muito esquisita. "Se me permite, não acho que seu Onofre seja capaz de matar alguém. Eles brigavam bastante no futebol, mas minha filha diz que o Abel não era fácil. Arrumava pinimba com Deus e o mundo", alertará a mulher.

O mágico a questionará sobre a presença de Joaquim e da vítima na fábrica. "Nunca vi os dois juntos, não. Mas por quê? Acha que o doutor Joaquim está metido nisso?", interrogará a funcionária da tecelagem.

"Algo me diz que o Abel podia estar envolvido no esquema dos desvios também. Mas não. Não pode ter sido o Joaquim, porque parece que ele viajou pro Rio de Janeiro anteontem", responderá o farsante.

"Anteontem não foi, não, porque ontem mesmo, perto do meio-dia, eu o vi passando de carro no centro da cidade. Eu estava com a Lucinha, e ele parecia bem nervoso. Eu ia cumprimentar, mas o homem saiu acelerando feito doido", concluirá a secretária. Davi correrá para contar a nova descoberta para Isadora, e os dois já planejarão uma investigação.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.