Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIMINOSA

Fria, Úrsula debocha de assassinato em Além da Ilusão: 'Queima de arquivo'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

De costas, Abel (Adriano Petermann) está com as mãos para o alto enquanto Úrsula (Bárbara Paz) aponta arma para ele na novela Além da Ilusão

Abel (Adriano Petermann) será assassinado por Úrsula (Bárbara Paz) na novela Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2022 - 5h00

Úrsula (Bárbara Paz) não sentirá remorso algum depois de matar Abel (Adriano Petermann) em Além da Ilusão. "Melhor assim. Queima de arquivo", debochará a madame. A vilã mostrará todo o seu sangue-frio e planejará uma forma de que ela e Joaquim (Danilo Mesquita) fiquem longe do radar da polícia durante a investigação do crime na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandra Poggi, o funcionário da Tecelagem Tropical invadirá a casa de Eugênio (Marcello Novaes) transtornado e exigirá o pagamento pelas sabotagens que cometeu a mando do almofadinha. O bigodudo ainda usará Úrsula como refém e a ameaçará com uma faca no pescoço.

"Me dá a mala ou machuco tua mamãezinha! Anda, frangote. Prefere a grana ou a mamãe?", disparará o mau-caráter. O marido traído de Isadora (Larissa Manoela) sacará uma arma e apontará ao capanga: "Larga minha mãe e fiau daqui, canalha!".

Apavorada, a víbora mandará o filho abaixar o revólver e pagar o chantagista de uma vez. Joaquim estenderá a mala com o dinheiro para o comparsa, mas deixará cair no chão de propósito. Úrsula aproveitará a distração do ex-amante no momento de abaixar para pegar o objeto, puxará a arma e surpreenderá o operário.

"Chega de ameaças, desgraçado!", dirá a ambiciosa ao atirar no coração de Abel, que cairá morto na hora. "Virgem santa! O que eu fiz?", vai se desesperar a personagem de Bárbara Paz ao cair em si. "Você matou o homem", se chocará o rival de Davi/Rafael (Rafael Vitti).

"Eu matei? Matei o Abel... Melhor assim", soltará a dondoca, rindo de nervoso no capítulo de segunda (1º). "Como melhor assim? Hoje mesmo me disse que matar uma pessoa não é como matar um mosquito. Que a consciência pesa. Por que fez isso?", indagará o gerente da tecelagem. Úrsula explicará seu ponto de vista macabro:

Como por quê? Queima de arquivo, Joaquim! Eu não podia permitir que ele revelasse ao Eugênio que não estou grávida. Pior! Que tivemos um caso! Estava ameaçando contar também sobre o nosso golpe na fábrica.

"Mas o homem já estava de saída! Já tinha aceitado o dinheiro e ia embora da cidade!", rebaterá o amante de Iolanda (Duda Brack). "Ia voltar pedindo mais e mais. Não conhece os chantagistas? Agora, vamos pensar: temos que nos livrar do corpo antes que seu padrinho chegue. Sorte que a criada não volta mais hoje", especulará a vilã.

Danilo Mesquita olha para Bárbara Paz, que está de costas na imagem

Joaquim seguirá plano da mãe

Desova do corpo

Joaquim tremerá de nervoso ao encarar o corpo do funcionário: "Meu Deus! Se a polícia descobre, vamos os dois presos. Não quero ir pro xadrez, não vou suportar!". "Ninguém vai ser preso, está me ouvindo? Agora ponha-se em brios que precisamos ter sangue-frio! Pega ele pelos ombros que eu pego pelos pés. Vamos colocar o corpo no carro e desovar em algum matagal. Anda, é pra já!", ordenará a assassina.

A amiga de Margô (Marisa Orth) ainda se irritará ao perceber que o cadáver deixou manchas no tapete da sala e decidirá embrulhar o defunto na peça. Os dois, então, carregarão o corpo até o carro.

"Escuta bem o que você vai fazer. Vai dirigir pra bem longe da cidade, na direção da fazenda do coronel Aristides. Depois que acabam as terras dele, começa uma mata virgem, por onde quase ninguém se aventura. Deixa o corpo lá. E depois se livra do tapete também", mandará a víbora.

Ainda apavorado, o mimado indagará se a mãe não o acompanhará na missão. "Claro que não. Preciso limpar o resto da sujeira, dar sumiço na arma do crime! Esconder aquela dinheirama toda!", esclarecerá a megera. "Está certo, o trabalho sujo sobrando pra mim", reclamará o vilãozinho.

"Não reclama, Joaquim. O que eu fiz foi pra salvar nós dois! Na volta, você faz uma mala rápida, pega uma parte daquele dinheiro e se manda pra capital. Nada de ficar em Campos de olho no Rafael. Pra todos os efeitos, você já vai ter viajado desde ontem, como seu padrinho ordenou", completará a ardilosa.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.