Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENROLADO EM TAPETE

Além da Ilusão: Joaquim desova corpo de Abel e deixa rastro de crime perverso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita, caracterizado como Joaquim, exibe um misto de fúria e nojo em cena de Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) apelará à loucura para dar fim ao corpo de Abel (Adriano Petermann)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2022 - 18h00

Joaquim (Danilo Mesquita) vai se desdobrar para limpar o rastro sanguinário de Úrsula (Bárbara Paz) em Além da Ilusão. O almofadinha terá de arrastar o corpo de Abel (Adriano Petermann) para um matagal, afundar um tapete no lago e até se livrar do sangue pelo caminho. Durante todo esse processo, o vilão se distrairá e deixará uma abotoadura cair nas roupas do morto --uma prova de seu envolvimento no crime da novela das seis da Globo.

A mãe do rapaz virará assassina ainda neste sábado (30), quando disparará um tiro contra o tecelão para não ter de dar uma mala de dinheiro. O operário irromperá na casa de Eugênio (Marcello Novaes) e exigirá uma quantia exorbitante para manter o bico fechado não só sobre o caso com a ex-governanta, mas também sobre a sequência de golpes que eles aplicaram na Tecelagem Tropical.

Em um ímpeto maldoso, a mulher simplesmente pegará a arma que comprou e atirará nele. Joaquim ficará embasbacado --tanto pela morte, quanto pelo fato de a mãe ter tido coragem de se deitar com o pobretão. Ainda assim, ele terá de respirar fundo e seguir as ordens da megera. Fria, ela defenderá sua atitude e conseguirá traçar, passo a passo, o que fazer para se livrar do xadrez

"Pega ele pelos ombros que eu pego pelos pés. Vamos colocar o corpo no carro e desovar em algum matagal. Anda, é pra já!", ordenará a assassina, em cenas que irão ao ar nesta segunda (1º). A manobra fará com que o sangue manche o tapete de Eugênio, e a dupla de bandidos o usará para enrolar o o corpo.

A questão é que, exatamente nesse momento, uma das abotoaduras de Joaquim cairá nas roupas do assassinado. "Escuta bem o que você vai fazer, Joaquim. Vai dirigir pra bem longe da cidade, na direção da fazenda do coronel Aristides. Depois que acabam as terras dele, começa uma mata virgem, por onde quase ninguém se aventura. Deixa o corpo lá. E depois se livra do tapete também", instruirá a salafrária, dona da situação.

Abel (Adriano Petermann) será assassinado por Úrsula (Bárbara Paz)

Abel será assassinado por Úrsula

"Espera, você não vai comigo?", questionará o executivo, surpreso. "Como contigo? Claro que não. Preciso limpar o resto da sujeira, dar sumiço na arma do crime! Esconder aquela dinheirama toda", afirmará a governanta.

O marido de Isadora (Larissa Manoela) ainda resmungará que o trabalho sujo acabou nas mãos dele. "Não reclama, Joaquim. O que eu fiz foi pra salvar nós dois! Na volta, você faz uma mala rápida, pega uma parte daquele dinheiro e se manda pra capital. Nada de ficar em Campos [dos Goytacazes, no Rio de Janeiro]. Pra todos os efeitos, você já vai ter viajado desde ontem, como seu padrinho ordenou. Agora, vamos!", exigirá a mandona.

Joaquim se estrepa

O vilão, então, seguirá pela estrada que a mãe terá falado. Ele passará bem na frente de Iara (Luciana de Rezende) --justamente uma aliada de seu maior rival, Davi/Rafael (Rafael Vitti)--, mas estará tão transtornado que nem verá a secretária acenando.

Enojado, ele chegará ao matagal e arrancará o corpo do carro. Em seguida, desenrolará o tapete e jogará o corpo ali, no terreno baldio. O corpo e a abotoadura, que descansará ao lado de Abel. 

Ele andará até a margem de um lago, amarrará uma pedra pesada no tapete e o afundará. Depois se agachará, atormentado, as lágrimas brotando dos olhos, e tentará se recompor.

De volta à casa do padrinho, ele terá outro problema para lidar: uma porção de sangue terá sujado sua camisa. "Droga! Droga! Diabo!", reclamará, desesperado. "Calma, calminha. Vai tomar um banho, tira essa camisa que eu vou queimá-la. Depois você faz a mala e pega estrada pro Rio de Janeiro", insistirá a assassina. 

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.