Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PINGA PODEROSA

Bêbada, Heloísa samba no caixão do pai em Além da Ilusão: 'Brinde a sua morte'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paloma Duarte caracterizada como Violeta em cena de Alem da Ilusão olha para Malu Galli, que quase não aparece na imagem

Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão; ela entornará um litro de cachaça antes de funeral

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2022 - 5h00
Atualizado em 11/2/2022 - 15h24

Heloísa (Paloma Duarte) vai cair na boca do povo ao chegar completamente bêbada para o velório de Afonso (Lima Duarte) em Além da Ilusão. Agarrada a uma garrafa de cachaça, ela chocará os presentes ao derramar uma dose dentro do caixão do próprio pai. "Um brinde a sua morte", disparará a irmã de Violeta (Malu Galli) na novela das seis da Globo.

Prestes a bater as botas, o coronel chamará a herdeira para acertar algumas contas do passado no folhetim de Alessandra Poggi. Ele assumirá que se arrepende de ter arrancado o bebê dos braços dela e revelará que conhece o paradeiro da criança.

O fazendeiro, contudo, não resistirá à emoção e morrerá antes de dar detalhes sobre a neta perdidanas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (19). Desesperada, a personagem de Paloma Duarte vai chorar suas pitangas nos ombros de Manuela (Mariah da Paz).

"Acabei de oferecer uma garrafa grande de café. Vou levar lá para sala, que o velório já vai começar? Quer uma xicrinha?", perguntará a empregada. "Quero coisa mais forte. Onde está aquela aguardente que a dona Giovanna [Roberta Gualda] me deu ontem?", indagará Heloísa.

"Guardei ali na despensa, junto com as outras bebidas quentes. Mas vai beber cachaça? Só no dia de 'são nunca'", reclamara a funcionária do engenho. "Me deixa. Hoje eu vou tomar uma carraspana", decidirá a dona de casa.

O ator Lima Duarte como Afonso no leito de morte em cena de Além da Ilusão

Afonso (Lima Duarte) na novela das seis

Heloísa chega bêbada ao velório

À espera dos convidados no velório, Violeta estranhará a demora da irmã e quase cairá para trás com as informações de Manuela. "Não sou bisbilhoteira, mas ela passou a mão numa garrafa de pinga e disse que hoje vai beber como um gambá. Não consegui impedir", explicará a trabalhadora.

Heloísa chegará com um vestido florido, muita maquiagem no rosto e com a bebida quase no fim. Ela se aproximará aos tropeços de Afonso e jogará um pouco do líquido no caixão:

Cheguei, papai, para te dar adeus. Olha para mim! Vim do jeito que você sempre me enxergou a vida inteira: como uma polaca qualquer. Você me tirou a minha filha. Não deixou que eu criasse a menina! Me arrancou ela dos braços, recém-nascida. Tinha vergonha de mim. Porque uma neta sem pai não merecia seu sobrenome. Insensível! Mau! Perverso! Um brinde a sua morte.

Com o segredo de família enterrado a sete palmos de terra, a tia de Isadora (Sofia Budke) também vagará entre os vivos como se fosse uma alma penada. Cada vez mais amarga, ela se fechará para a felicidade e passará a atazanar todos os moradores do engenho. O único capaz de se aproximar da fera será Leônidas (Eriberto Leão).

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

Após o assassinato de Elisa (Larissa Manoela). Davi (Rafael Vitti) será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.