Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DO JULGAMENTO

Em Além da Ilusão, Davi vira o jogo e acusa Matias no tribunal: 'Criminoso'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti está com os olhos marejados e expressão de indignado em cena como Davi na novela Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) se defenderá de assassinato de Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2022 - 7h15

Inocente, Davi (Rafael Vitti) tentará se defender de todas as formas durante o julgamento do assassinato de Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. No tribunal, o mágico jurará que Matias (Antonio Calloni) é o culpado pelo crime na novela das seis da Globo. "Ele é um criminoso", acusará o rapaz, sem sucesso. O mocinho acabará condenado à prisão injustamente.

Nas cenas que irão ao ar a partir desta quarta-feira (16), o ilusionista enfrentará um julgamento difícil e contará com a ajuda de Artur Batista (Patrick Sampaio). "Davi Jardim, o senhor considera verdadeira a acusação que lhe é feita?", questionará o advogado ao interrogar o cliente.

O protegido de Romana (Andrea Dantas) alegará que é inocente, e o defensor indagará se há um motivo particular para que ele esteja sendo acusado pelo crime. O personagem de Rafael Vitti vai expor as motivações do marido de Violeta (Malu Galli):

O doutor Matias, pai da Elisa, foi quem atirou e por engano acertou a filha. Está jogando a culpa para cima de mim para se livrar da prisão. Porque me odeia, porque a filha dele me amava e íamos ficar juntos.

Artur perguntará onde estava o cliente no momento do disparo que matou a mocinha. "Ao lado da Elisa, perto da porta, estávamos de saída. Ela tinha decidido ir embora comigo. O pai dela não aceitou nossa partida e atirou", narrará o artista de rua. "É um mentiroso descarado!", berrará o pai de Isadora (Sofia Budke), que será contido pelo advogado dos Tapajós.

Antonio Calloni como Matias

Matias jogará culpa de morte em Davi

"Tem algo mais a alegar em sua legítima defesa, Davi?", questionará Artur. O protagonista aproveitará a oportunidade para deixar claro que foi vítima de uma armação do juiz. "Doutor Matias alega que peguei sua arma, mas eu nunca encostei o dedo nela", assegurará o mágica, que continuará:

Um primeiro laudo confirmou que não havia digitais minhas na arma. Tanto que fui liberado pelo delegado. Logo depois, no mesmo dia mais tarde, surgiu esse segundo laudo, e o primeiro sumiu. Acuso o doutor Matias Tapajós de estar tramando para a minha condenação! Ele sim é um criminoso!

O vilão morrerá de ódio ao ser acusado diante do júri e ainda terá crises durante o julgamento --o crápula sofrerá com delírios e verá Elisa no fundo do tribunal. Mesmo com todos os esforços para provar sua inocência, Davi não conseguirá vencer o poder de Matias e acabará preso pela morte da amada.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.