Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OPINIÃO

Jogo da Discórdia humilha participantes do BBB 22 e constrange público

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Natália com cara de constrangida e cabelo todo molhado durante o Jogo da Discórdia do BBB

Natália foi a mais humilhada durante Jogo da Discórdia do BBB 22 e deixou público constrangido

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2022 - 6h20

O Jogo da Discórdia que se viu na noite de segunda-feira (14) no BBB 22 foi um verdadeiro show de horrores com muita humilhação. Teve até balde de água suja na cabeça dos participantes e uma agressão. É sabido que esta é uma edição flopada e que os telespectadores clamam por entretenimento. A discórdia saudável, no entanto, é quando os brothers brigam por comida, ciúme, estaleca ou estratégias de jogo.

A dinâmica da última segunda, na verdade, despertou gatilhos de violência e constrangimento em que assistiu --e naqueles que estavam tendo que participar do vexame em rede nacional.

Como bem disse a atriz Ingrid Guimarães em um post na rede social na noite do Jogo da Discórdia, não há entretenimento que faça alguém achar graça em ver uma mulher levar um balde na cabeça, ser molhada e julgada por tanta gente ao mesmo tempo. Existe um limite entre entretenimento e mau gosto.

O que aconteceu no BBB não foi treta, foi crueldade. O que os participantes fizeram com Natália Deodato foi um linchamento ao vivo. Nas redes sociais não faltaram críticas ao formato da dinâmica. Muitos telespectadores relataram terem se sentido mal vendo tanta humilhação em rede nacional. Há quem tenha comparado a atividade com uma sessão de tortura.

Quando se dá poder ao outro de acusar sem dar direito ao acusado de rebater, causa gatilhos e desconforto em quem assiste. O programa tentou simular um tribunal, mas pareceu aquele tipo de julgamento que acontece no tráfico: acusação sem direito a defesa com castigo no fim. Uma simbologia terrivelmente insensível e cruel. Não é assim que o BBB 22 vai cair no gosto popular e salvar a audiência da faixa.


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#66 - Quem tem medo de jogar no BBB 22?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.