NOVO MISTÉRIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: vilão leva tiro no peito na novela das nove
Egídio (Vladimir Brichta) será alvejado com um tiro, e a bala ficará a um dedo do coração do vilão em Renascer. Ele terá uma recuperação bem rápida nos próximos capítulos e acusará João Pedro (Juan Paiva) de ser o autor do disparo. O mocinho até surgirá armado na cena do crime, mas o público saberá que ele é inocente --o rapaz ouvirá o som de um estampido e se esconderá atrás do carro com medo de estar sendo vítima de uma tocaia.
Afinal, quem atira em Egídio? O autor do remake, Bruno Luperi, vai colocar Damião (Xamã) e Marçal (Osvaldo Mil) encabeçando a lista de suspeitos. Os dois vão estar armados e darão a entender que estão podem estar por trás do atentado. Ficará uma dúvida no ar.
No entanto, outros personagens vão ser investigados, como Deocleciano (Jackson Antunes), Zinha (Samantha Jones) e Iolanda (Camila Morgado). Até o sumiço de Rachid (Almir Sater) colocará o libanês na mira da polícia.
Quem acompanha o Notícias da TV já sabe que Marçal vai pagar o pato. Mais para a frente, o delegado Nórcia (Edmilson Barros) vai apresentar a Egídio o laudo da perícia feita na bala que será retirada do peito dele. A munição terá saído da mesma arma que matou José Venâncio (Rodrigo Simas).
Como foi o pai de Sandra (Giullia Buscacio) quem atirou no publicitário, ele deduzirá que Marçal o traiu e tentou assassiná-lo, já que o rifle de estimação de Egídio terá sido entregue nas mãos do capanga. Por causa dessa certeza, o vilão jogará o jagunço em uma fornalha para morrer queimado.
Egídio e João Pedro estarão na mesma estrada, dirigindo em sentido contrário. Ao ouvir o estampido de um tiro ecoando no ar, o caçula dos Inocêncio perderá o controle do carro e sairá da estrada. Não chegará a bater, mas encostará e revistará o próprio corpo atrás de sinal de sangue. Ele ficará transtornado, revivendo a morte de José Venâncio.
Armado, ele chegará ao carro de Egídio, que estará parado na pista mais à frente. Eliana (Sophie Charlotte) perguntará se o companheiro está bem, e ele responderá que não: "O maldito me acertô... Me pegô de jeito...". O coronel apontará para João Pedro, que se aproximará e avisará à ex-modelo que eles precisam tirar a vítima dali.
Na vila, a corda da rabeca de Joana (Alice Carvalho) vai ter se partido na hora do disparo. Ela surgirá, então, falando com Sandra. O automóvel de João Pedro parará na porta da venda de Norberto (Matheus Nachtergaele). Lá, José Augusto (Renan Monteiro) vai abrir o peito do vilão para tirar a bala e conter a hemorragia.
Enquanto Egídio será operado em cima de uma mesa de sinuca, uma aglomeração se formará na porta do bar, curiosa para saber o que está acontecendo lá dentro. Damião surgirá em cena armado, satisfeito, sorrindo. Já Marçal aparecerá respirando fundo e esconderá às pressas um objeto ao ser chamado por Mariana (Theresa Fonseca).
Na versão original da novela, em 1993, o crime foi planejado por Deocleciano (Roberto Bomfim) e Damião (Jackson Antunes). No remake, apesar do forte indício que surgirá contra Marçal, não dá para descartar que os dois comparsas estejam por trás do atentado.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você , de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.