NOVO CRIME
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: ele exigirá que jagunço mate seu genro na novela
Egídio (Vladimir Brichta) vai levar Marçal (Osvaldo Mil) às ruínas de onde disparou para matar José Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer. No local, ele dará aulas de tiro no rifle que usou para assassinar o publicitário antes de dar uma ordem ao capataz. "Cuide de acabá com aquela praga da disgraça...", anunciará o vilão, referindo-se ao genro, João Pedro (Juan Paiva).
Ele ensinará o jagunço a mexer na arma e disparará: "Você vai esperá o momento certo e vai botá a mira no centro dos cornos, e pronto... Adeus, João Pedro Inocêncio!". A sequência está prevista para ir ao ar a partir desta terça-feira (16) na novela das nove da Globo.
"Esse aqui é mais frio que defunto, mais gelado que o coração da morena! Me custô os olhos da cara, mas se mostrô um investimento e tanto", dirá o coronel ao mostrar sua arma de estimação ao funcionário. Marçal vai querer saber o que o patrão deseja que ele faça.
"Que você me prove que merece carregá a marca que eu lhe dei!", falará o malvado. O perverso ainda puxará a camisa de Marçal para ver o C, do sobrenome dele, Coutinho, que ele marcou a ferro no peito do jagunço --sequência exibida no último sábado (13). "Num provei isso depois d’uma vida intêra servîno o sinhô mais coroné Firmino [Enrique Diaz]?", perguntará o peão.
Acontece que essa marca num se prova na lida, se prova na bala... No aço! Ou você acha que os cães de Firmino tinham esse nome por quê? Por que botava o povo pra trabalhá? Por que cuidava das roça de painho, é? Só ganhava essa marca quem tivesse disposto a matá e morrê por ele... E pra um sujeito home, num tinha orgulho maior!
Marçal responderá que os tempos mudaram, mas Egídio rebaterá que os problemas continuam os mesmos. "Como vô fazê uma coisa dessa com o delegado no nosso cangote?", indagará o peão. "Do delegado, cuido eu", retrucará o valentão.
Será justamente com a arma que dará ao funcionário que Egídio quase vai morrer. Ele levará um tiro no peito e ficará entre a vida e a morte. A novela fará suspense em cima disso, deixando no ar que o autor do disparo pode ter sido o próprio Marçal ou outro desafeto do vilão.
Só no começo de agosto sairá o laudo da bala que terá o atingido. Egídio, então, ficará sabendo que foi alvejado por um tiro que saiu do seu rifle. Diante disso, ele jurará que vai matar Marçal.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
A primeira versão de Renascer foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.