Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIA DE CONTATINHOS

Com quem Eliana fica no final de Renascer? Mulher engata caso com Damião e Egídio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sophie Charlotte com expressão séria em cena como Eliana da novela Renascer

Eliana (Sophie Charlotte) em cena de Renascer; madame viverá casos tórridos na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2024 - 21h20

Eliana (Sophie Charlotte) mostrará todo seu poder de sedução e colecionará pretendentes em Renascer. A ambiciosa causará um furor assim que pisar na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e atrairá a atenção de Damião (Xamã). Mais adiante, ela se envolverá com Egídio (Vladimir Brichta) na novela das nove da Globo.

Depois de dispensar Eriberto (Pedro Neschling), a dondoca decidirá ir para Ilhéus --contrariando os conselhos de Kika (Juliane Araújo) para a cliente esquecer Venâncio (Rodrigo Simas) e encerrar a briga judicial no divórcio.

Cara de pau, Eliana se apresentará ao sogro e pedirá ajuda para salvar seu casamento com o publicitário. Ela também não perderá a oportunidade de falar mal de Buba (Gabriela Medeiros).

Assim que tomar conhecimento da viagem da ex-mulher, Venâncio correrá para a fazenda do pai. O ex-casal baterá boca na frente do produtor de cacau e causará desavenças na família, principalmente quando a megera disser que só assinará o divórcio se ficar com as terras do publicitário.

Além disso, Eliana vai querer conhecer as propriedades dos Inocêncio e usará Damião como guia turístico. Não demorará muito para os dois sentirem uma atração louca um pelo outro. Mesmo casado com Ritinha (Mell Muzzillo), o peão se renderá aos encantos da madame e viverá um caso com ela.

Jackson Antunes e Patrícia Pillar em Renascer de 1993

Damião e Eliana no final de Renascer (1993)

Final de Eliana na Renascer de 1993

Na primeira versão da novela, Damião (Jackson Antunes) ainda teve um rival de peso na disputa por Eliana (Patricia Pillar): Teodoro (Herson Capri) --personagem que virou Egídio no remake.

Após a morte de Venâncio (Taumaturgo Ferreira), a cínica decidiu morar na fazenda e começou a se encontrar com frequência com o ex-matador. Ela chegou a exigir que Damião escolhesse entre ela e Ritinha (Isabel Fillardis).

Depois de um tempo, Eliana passou a planejar seduzir um coronel rico. A espertona mirou em Teodoro, conseguiu conquistar o fazendeiro e foi morar com ele --já que dona Patroa (Eliane Giardini) se mudou para o antigo bordel do vilarejo.

Mesmo dizendo que queria se casar com o vilão, Eliana não deixou de se relacionar com Damião. Pouco tempo depois, ela engravidou do peão.

Após o assassinato de Teodoro, a mulher afirmou que voltaria a se encontrar com Damião depois do nascimento do filho. Ela assegurou que deixaria a janela aberta para o amante entrar na casa. "Eu não quero que ninguém saiba que eu durmo com meu capataz", soltou a cínica.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/7 e 3/8

Segunda, 22/7 (Capítulo 157)
Delegado Nórcia estranha Tião ter o diabinho de José Inocêncio. Ele explica que foi um presente, mas é levado pelos policiais. Iolanda abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.