Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACABOU A FANFIC

É o fim do brejo? Muda põe homem dentro de casa e irrita Juma em Pantanal

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bella Campos como Muda segura uma espingarda com expressão boquiaberta em cena de Pantanal

Muda (Bella Campos) em Pantanal; paixão por peão vai ser arco de redenção na novela das nove

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2022 - 17h00

A torcida dos fãs para transformar a tapera de Juma (Alanis Guillen) numa espécie de "brejo" não irá muito para a frente em Pantanal. Afinal, Muda (Bella Campos) cairá de amores por Tibério (Guito) assim que bater à porta do casebre para pedir abrigo. A paixão pelo peão será fundamental para aplacar a sede de sangue da vingativa na novela das nove da Globo.

O público passou a torcer nas redes sociais por um possível envolvimento entre as amigas, apegando-se a diálogos que se mostraram ambíguos no folhetim de Bruno Luperi. Em um deles, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) repetia: "Não gosto de homem, para mim só traz desgraça, nunca vou querer ter um na minha vida".

Os internautas até podem ter visto um subtexto sáfico em diversas cenas, mas o remake seguirá de perto os acontecimentos da versão exibida pela manchete em 1990. Juma se tornará um dos pares românticos de Jove (Jesuita Barbosa), e Muda encontrará a redenção nos braços de Tibério.

O boiadeiro perderá o rumo assim que for demitido por José Leôncio (Marcos Palmeira), que o responsibilizará pelo desaparecimento do filho. Ele vagará pela planície pantaneira até encontrar o fotógrafo na na casa da personagem de Alanis Guillen.

A jovem cumprirá a promessa que fez ao Velho do Rio (Osmar Prado) e não deixará ninguém se aproximar do sobrinho de Irma (Camila Morgado). O cavaleiro, então, fará uma proposta para lá de indecente à "mulher-onça" para não abrir a boca para o patrão. "Eu queria levar a Muda comigo", disparará ele.

O ator Guito caracterizado como o Tibério em cena de Pantanal

Tibério (Guito) em Pantanal

Tibério se entende com Muda

Para reconquistar a confiança de José Leôncio e seu posto na fazenda, Tibério passará a cercar a tapera. Ele se encherá de esperanças ao ver que Jove terá recobrado a consciência, mas o rapaz se recusará a voltar para a casa do pai a fim de evitar mais discussões.

O vaqueiro então pedirá a Juma para passar um tempo na tapera, e ela só cederá por conta da intervenção de Muda. Se Luperi seguir à risca os roteiros originais do avô Benedito Ruy Barbosa, os dois se envolverão, com direito até a um final feliz.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#97 - Jove desaparece e fica de cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.