Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIVE EUGÊNIO

E a chalana? Almir Sater dá 'lição de moral' em blitz no Pantanal: 'Sina'

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Três policiais militares e Almir Sater posam em frente ao carro da PM; ator tem a barba longa e veste camisa preta, calça bege e botinas. Os três profissionais estão uniformizados e posam de braços cruzados.

Policiais militares tietaram Almir Sater em blitz rural no Pantanal; grupo relembrou Eugênio

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2022 - 12h53

Policiais militares soltaram as "línguas de fã" ao encontrarem Almir Sater. O sétimo batalhão da Patrulha Rural do Mato Grosso do Sul deu de cara com o ator de Pantanal ao fazer vistorias pelas fazendas da região em que são gravadas as cenas da novela das nove da Globo. De acordo com os profissionais, o ator apelou para uma fala de Eugênio, seu personagem no folhetim: "Essa é minha sina, correr as águas desse Pantanal de cima abaixo...". 

Conhecido pelas falas filosóficas durante os passeios pelos rios, Eugênio é uma espécie de "protetor" do bioma. Chalaneiro que leva e busca os demais personagens pelo bioma, o pantaneiro tem sempre uma viola e um bom conselho escondido nas mangas. Não seria diferente, claro, com o grupo de policiais militares --que expuseram um diálogo digno de novela nas redes sociais.

"Já estava escurecendo... Nossa equipe da Patrulha Rural avistou o Eugênio, próximo à chalana, contemplando o horizonte no barranco do rio. O policial se aproximou e perguntou: 'O senhor que é o dono da chalana?' E ele respondeu: 'Essa é minha sina, correr as águas desse Pantanal de cima abaixo... Levando e trazendo gente... Sonhos... Esperança... Essa vida é bonita demais pra se ser sozinho...'", contaram os policiais, em postagem na página oficial da corporação.

Ao G1, o tenente Wislley Willeman explicou que o encontro com o cantor ocorreu em uma das fiscalizações que a patrulha rural realiza. Eles comparecem às fazendas da região para verificar os materiais e maquinários.

Ainda na publicação, os policiais agradeceram o encanto fornecido pelo personagem. "Muito obrigado, Eugênio, por levar e trazer gente, sonhos e esperança! Enquanto nós da PMMS [Polícia Militar do Mato Grosso do Sul] buscamos levar paz e segurança".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.