Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MASSAS E MAÇÃS

De volta a Pantanal, Almir Sater vira 'entidade' para guiar elenco de remake

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O ator Almir Sater como o Eugênio em cima de uma chalana, embarcação típica do pantanal, em cena de Pantanal

Eugênio (Almir Sater) em Pantanal; cantor também fez a primeira versão da novela na Manchete

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2022 - 6h45

Assim como Eugênio, que leva as pessoas de um lado ao outro do rio em cima de sua chalana, Almir Sater também conduziu o elenco de Pantanal pelas gravações no Mato Grosso do Sul. O cantor abriu a sua fazenda para os atores e a equipe da novela das nove se sentirem em casa na planície pantaneira. "Ele é uma entidade", brinca Juliana Paes.

Em entrevista ao Notícias da TV, o músico diz que fazer as vezes de "prata da casa" ao ser convidado para o folhetim de Bruno Luperi: "Foi uma surpresa ver dezenas de pessoas da Globo despencar até lá em casa com essa ideia de reviver Pantanal. O pantaneiro é muito isolado, então fica feliz quando chega visita. É uma emoção muito grande viver isso de novo."

O violeiro também esteve na primeira versão, exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, em que interpretou o peão Trindade. Ele impunha medo e respeito aos outros vaqueiros por supostamente ter feito um pacto com o diabo. Ou melhor, ele próprio seria a encarnação do cramulhão.

Almir curiosamente passará o bastão no remake para o filho Gabriel Sater, que já havia feito a estreia dele em novelas como o Viramundo em Meu Pedacinho de Chão (2014):

Não tivemos muita troca, até porque acho que cada ator deve buscar pelo seu personagem. Gabriel já fez um folhetim, então eu sei que ele gosta muito dessa vida, dessa emoção. Preferi deixá-lo à vontade. E ele também não fez muita questão de me ouvir não (risos).

O intérprete ainda explica que Eugênio lhe chegou como uma homenagem de Luperi, que mexeu no texto do avô Benedito Ruy Barbosa para aumentar a importância do chalaneiro dentro da história.

Ele é um pouco mais o de Bruno do que propriamente o do Benedito. Ele é uma das figuras mais importantes para o pantanal, porque abastece as comunidades com o seu barco. Dessa forma, o papel me permite transitar por vários núcleos e trabalhar com quase todo o elenco. 

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 10 a 20/8

Quarta, 10/8 (Capítulo 117)
Maria Bruaca evita olhar para Guta e segue com a chalana. Juma confessa ao Velho do Rio que se sente só. Miriam sugere que Jove fique mais tempo na fazenda. Mariana tenta convencer José Leôncio a ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.